Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Stranger Things 4: Stephen King reage a referência de Carrie

Autor elogiou cena da 4ª de Stranger Things que faz referência direta ao livro Carrie, de 1974

Redação Publicado em 02/06/2022, às 10h50 - Atualizado em 03/06/2022, às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Millie Bobby Brown em Stranger Things 4 (Foto: Divulgação / Netflix) e Carrie (Foto: Reprodução)
Millie Bobby Brown em Stranger Things 4 (Foto: Divulgação / Netflix) e Carrie (Foto: Reprodução)

[Atenção: o texto contém spoilers de Stranger Things 4]

Não é segredo que Stranger Things faz diversas referências às obras de Stephen King, um dos maiores escritores de terror da história. Na quarta temporada do seriado, existe uma alusão a Carrie, livro lançado em 5 de abril de 1974, o qual teve três adaptações para: em 1976, 2002 e 2013.

+++LEIA MAIS: Stranger Things: Sadie Sink escolhe música de Taylor Swift que a salvaria do Vecna

Vale lembrar como Carrie foi o primeiro romance publicado de King, e também se tornou uma das histórias mais conhecidas do autor. A trama da obra gira em torno de Carrie White, estudante com poderes telecinéticos. Não foi uma surpresa ver a série prestar uma homenagem, visto que Eleven (Millie Bobby Brown) possui as mesmas habilidades.

O início da quarta temporada de Stranger Things mostra a protagonista na tentativa de se adaptar à mudança para a Califórnia com a família Byers. Eleven é constantemente intimidada na escola por Angela (Elodie Grace Orkin) e outros colegas de classe. O núcleo chega ao clímax quando ela vai com Mike (Finn Wolfhard) e Will (Noah Schnapp) no ringue de patinação Rink-O-Mania.

+++LEIA MAIS: Stranger Things: Diretor Shawn Levy quer Ryan Reynolds na quinta temporada

Angela e os amigos dela empurram Eleven para o meio da pista de patinação, onde riem e jogam uma bebida nela. A cena é muito parecida com o grande final de Carrie, onde os valentões da escola jogam um balde de sangue de porco na cabeça dela, e toda a escola ri dela.

No Twitter, Stephen King demonstrou como gostou da referência, mas aproveitou para deixar uma crítica construtiva. "A nova temporada de Stranger Things é muito legal - tão boa ou melhor que as três anteriores. Tem até algo de Carrie," escreveu. "Isso foi a temporada inteira ou é mais uma daquelas que foi dividida em duas partes? Isso é meio chato."

+++LEIA MAIS: Stranger Things 4: Stephen King reage a referência de Carrie

Stranger Things 4: Volume 2 dará 'soco no coração' do público, diz diretor

O primeiro volume da quarta temporada de Stranger Things finalmente chegou ao catálogo da Netflix na última sexta, 27, e abalou diversos fãs. No entanto, segundo diretor Shawn Levy (Free Guy: Assumindo o Controle, O Projeto Adam), o público pode esperar "soco diretamente no coração" nos dois capítulos do quarto ano da produção criada pelos irmãos Duffer.

Em entrevista concedida ao The Hollywood Reporter, Levy, quem comandou os episódios "O monstro e a super-heroína" e "Querido Billy," revelou conversa com irmãos Duffer. "[Matt e Ross Duffer] falaram: 'Quer saber? Respostas soam bem'. Agora, é a hora. É a hora de explicar tudo," disse. "Isso reposiciona tudo que sabemos sobre o mal em Hawkins e os vilões sobrenaturais. Certamente, serve de trampolim para o que vem depois."

+++LEIA MAIS: Stranger Things: Winona Ryder reflete sobre envelhecimento do elenco: 'Sentimento misto'

Em seguida, o diretor falou sobre o que esperar do Volume 2 de Stranger Things 4, mas não seu muitos detalhes: "Os dois capítulos finais tão emocionantes quanto cinematográficos. P*** me***, realmente são um deleite para os olhos, mas dão um soco diretamente no coração. Então, vou falar apenas disso."

E a quinta temporada?

Netflix anunciou como a quinta temporada de Stranger Things será a última. Sobre esse assunto, Shawn Levy adiantou um possível final feliz. "Será agridoce para nós gravarmos e para o público ver, mas esperamos como seja também profundamente satisfatório, porque todos sabemos, como fãs de outras séries, que poucos sentimentos são tão ruins quando um final decepciona," afirmou.

Não há a menor chance que daremos qualquer coisa menos que um final satisfatório aos nossos fãs fieis

+++LEIA MAIS: Stranger Things: Sadie Sink escolhe música de Taylor Swift que a salvaria do Vecna