Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Suga, do BTS, apresenta ‘Road to D-Day’, seu novo documentário

Artista mostra bastidores da produção de seu primeiro álbum solo ‘D-Day’

Bruna Maleh (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 24/04/2023, às 18h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Suga (foto: HYBE/BigHit/Divulgação)
Suga (foto: HYBE/BigHit/Divulgação)

Na última sexta-feira (21), junto ao seu primeiro álbum solo, D-Day, Suga, do BTS, lançou também um documentário para o Disney+. No filme, ele mostra bastidores do disco, como suas viagens em busca de novas inspirações e participação de outros artistas.

O projeto D-Day é assinado por Agust D, um alter-ego do músico, com foco em fazer críticas sociais, reflexões pessoais e abordar assuntos profundos. Agora, ao completar 30 anos, no último mês de março, o artista começa a fazer questionamentos sobre o que vem pela frente em sua vida, além de ter novas preocupações, que compartilha no álbum.

Uma das faixas mais importantes deste novo disco é “Amygdala”. O nome vem da amígdala cerebral, parte do sistema nervoso responsável por processar traumas. A música expõe situações difíceis da vida de Suga. Enquanto trabalhava nesta faixa, seu grupo, o BTS, estava gravando o reality show In The Scoop, e uma cena mostra Suga ligando para seu colega Jimin e desabafando: “Eu tenho grandes mudanças de humor sempre que estou trabalhando nessa música. Para trabalhar nisso, tenho que trazer algumas das minhas memórias desagradáveis.”

Suga será o primeiro membro do grupo e fenômeno coreano BTS a fazer uma turnê mundial solo. A agência Big Hit Music divulgou detalhes nas redes sociais. A Agust D Tour começará nos Estados Unidos no dia 26 de abril, antes de seguir para outros países da Ásia como Indonésia, Japão e Tailândia.