Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Entretenimento / Getty Images

Taylor Swift e Lollapalooza: relembre shows que marcaram 2023 com retrospectiva de fotos

Para ajudar a preservar as memórias dos shows e festivais de 2023, relembre alguns dos eventos que marcaram o ano com uma retrospectiva fotográfica

Taylor Swift no Brasil (Foto: Buda Mendes/Getty Images)
Taylor Swift no Brasil (Foto: Buda Mendes/Getty Images)

Embora nem todos os artistas gostem do uso de celulares durante as apresentações, a maioria dos fãs registra trechos para assisti-los mais tarde ou publicá-los nas redes sociais. Para ajudar a preservar essas memórias, relembre alguns dos shows que marcaram 2023 com uma retrospectiva fotográfica:

Taylor Swift

Taylor Swift fez uma série de shows no Brasil e se despediu dos fãs com mensagem publicada no Instagram. O post foi feito com fotos de Buda Mendes, fotógrafo que também já foi notado pelo piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton:

Trazer uma turnê ao Brasil tem sido meu sonho há anos, e esses fãs superaram minhas expectativas. Encerramos oficialmente a Eras Tour de 2023 e pudemos terminar o ano com seis shows no Rio e em São Paulo, com a plateia mais mágica. Sou muito grata à minha família de turnê, minha banda, minha equipe e dançarinos por tudo o que colocaram nesse show ao longo do ano. Às pessoas que vieram vê-lo: vocês são o que fizeram esses estádios parecerem tão vivos e eletrizantes e inesquecíveis para mim. Realmente apenas me sentindo muito orgulhosa e comovida pelo que pude fazer parte. Vejo vocês em 2024 🎤 🎸 🎹 ✨

Grande parte do trabalho recente de Mendes envolve o futebol. Ainda assim, o artista garantiu à Rolling Stone Brasil que shows e o esporte "são muito parecidos": "Ambos envolvem a paixão dos seus fãs, requer uma enorme concentração dos movimentos do artista ou atleta", afirmou.

"Eu me senti lisonjeado", disse Buda sobre ter sido reconhecido por Swift. "Meu objetivo era capturar a essência da artista, a energia dos fãs e a atmosfera mágica que envolveu o estádio durante o show. O momento em que as pessoas compartilham meu trabalho é um dos pontos altos depois da experiência em si. É o maior elogio." Confira alguns registros:

Taylor Swift em show no Brasil (Foto: Buda Mendes/Getty Images)
Taylor Swift em show no Brasil (Foto: Buda Mendes/Getty Images)
Taylor Swift em show no Brasil (Foto: Buda Mendes/Getty Images)

Lollapalooza Brasil 2023

A edição deste ano do Lollapalooza Brasil contou com nomes como Tove Lo, Rashid, Jane's Addiction e Aurora.

Tove Lo no Lollapalooza Brasil (Foto: Mauricio Santana/Getty Images)
Tove Lo no Lollapalooza Brasil (Foto: Buda Mendes/Getty Images)
Rashid no Lollapalooza Brasil (Foto: Buda Mendes/Getty Images)
Aurora no Lollapalooza Brasil (Foto: Mauricio Santana/Getty Images)
Perry Farrell, do Jane's Addiction, no Lollapalooza Brasil (Foto: Mauricio Santana/Getty Images)

Outros shows

Big Time Rush fez uma passagem pela América do Sul, com a Forever Tour, e incluiu o Brasil no roteiro. Na primeira metade do ano, os Backstreet Boys também estiveram no país e resgataram sucessos dos anos 1990. 

Ainda em 2023, Leeteuk, Heechul, Yesung, Shindong, Donghae, Eunhyuk, Siwon, Ryeowook e Kyuhyun — do grupo de k-pop Super Junior — desembarcaram em São Paulo, após uma década, com a turnê Super Show 9.

Big Time Rush (Foto: Mauricio Santana/Getty Images)
Backstreet Boys (Foto: Mauricio Santana/Getty Images)
Super Junior (Foto: Mauricio Santana/Getty Images)

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!