Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

The Idol se passa no universo de Euphoria?

Após confirmação de Alexa Demie em The Idol, surgiram boatos sobre universo compartilhado da HBO

Redação Publicado em 24/05/2023, às 11h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alexa Demie, Lily-Rose e The Weeknd (Foto: Divulgação / HBO)
Alexa Demie, Lily-Rose e The Weeknd (Foto: Divulgação / HBO)

Alexa Demie, intérprete de Maddy Perez, fará participação em The Idol, conforme revelado pelo Vulture. As duas séries foram criadas por Sam Levinson, o que gerou especulações sobre um possível universo compartilhado das produções.

Segundo o site, no entanto, a participação de Demie é restrita a uma personagem secundária, com pouca influência no enredo de The Idol. A matéria não menciona se ela irá reprisar o papel de Maddy - uma das protagonistas de Euphoria

Além de Alexa, série conta com Abel Tesfaye (The Weeknd), Lily-Rose Depp e outras estrelas no elenco.

+++ LEIA MAIS: The Idol: Por que Jennie, do BLACKPINK, decidiu participar da série da HBO?

The Idol em Cannes

The Idol teve os dois primeiros episódios exibidos no Festival de Cinema de Cannes na última segunda, 22. Apesar dos cinco minutos de aplausos vindos da plateia, a série da HBO recebeu duras críticas dos veículos especializados.

A Variety (via NME) afirmou que a série brinca com "uma fantasia masculina sórdida" que "perpetua o mito de que as estrelas pop são fantoches corporativos sem voz na criação de sua própria imagem." A publicação destacou ainda a "natureza controversa" da série, com "masturbação com cubos de gelo e pornografia de vingança com fluidos no rosto de Depp". 

Para o site The Hollywood Reporter, os episódios miraram na transgressão, mas não atingiram o objetivo.

"É sempre um pouco suspeito quando séries se promovem como ousadas. O que elas estão tentando provar? Esse esforço para fazer The Idol parecer controversa acabou dando uma volta completa. A série que deveria explorar a parte desagradável de Hollywood e da indústria da música acabou se tornando aquilo que tentou satirizar," afirmou.