What If...? é tão importante para Marvel quanto Loki, diz produtor

Brad Winderbaum revelou como What If...? pode ser decisiva para a fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 01/09/2021, às 16h50

None
What If...?, série animada da Marvel (Foto: Divulgação/Marvel)

What If...? estreou no Disney+ em 11 de agosto de 2021 como um projeto de animação da Marvel divertido e diferente de todo o conteúdo criado até o momento. No entanto, segundo um dos produtores executivos da série Brad Winderbaum, é muito importante para os próximos capítulos do MCU e terá papel decisivo na fase 4 e no multiverso, de acordo com informações do Cheat Sheet.

What If...? é uma série antológica animada a qual explora o que teria acontecido no Universo Cinematográfico Marvel caso eventos importantes fossem modificados — diversos atores icônicos da franquia retornaram para reprisar seus papéis, como Paul Bettany (Visão), Josh Brolin (Thanos), Chadwick Boseman (T'Challa), Tom Hiddleston (Loki), entre outros. Tudo se passa após a primeira temporada de Loki (2021), quando as linhas do tempo alternativas do multiverso foram criadas. 

+++LEIA MAIS: Onde estão os Vingadores? Loki protagoniza memes hilários de What If…?; veja

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by What If…? (@whatif)


O público aguarda os lançamentos de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa e Doctor Strange in the Multiverse of Madness — previstos para 2021 e 2022, respectivamente — para dar continuidade ao desenvolvimento do multiverso. Mas, segundo Brad Winderbaum,What If...? pode estar diretamente conectada à fase 4 do MCU. "Não é coincidência que a série começa logo depois de Loki... O multiverso explodiu em todas as direções possíveis,"disse o produtor em evento virtual para a imprensa.

Todas as histórias alternativas de What If...?, então, têm um significado maior e "são tão importantes quanto qualquer enredo envolvido" nos outros projetos da Marvel. A série animada mostra como um mundo alterado pelo multiverso seria, com milhares de possibilidades e uma hipótese indica que os novos personagens gerados pelos diferentes cenários podem aparecer nas produções live-action. 

+++LEIA MAIS: What If…?: Por que Quarteto Fantástico e X-Men não aparecem na série?


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!