Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Entretenimento / NOVIDADE

X-Men '97 é desenhada à mão, revela diretor de nova série da Marvel

Nova animação da Marvel, que dá continuidade à série clássica exibida entre 1992 e 1997, estreia no Disney+ a partir desta quarta-feira (20)

X-Men '97 é desenhada à mão, revela diretor de nova série da Marvel (Foto: Divulgação/Marvel Studios)
X-Men '97 é desenhada à mão, revela diretor de nova série da Marvel (Foto: Divulgação/Marvel Studios)

X-Men '97 chega ao Disney+ nesta quarta-feira (20) revivendo a série clássica da década de 1990 quase 30 anos após o seu encerramento. Apesar da passagem de tempo e as inovações que vieram com ela, o diretor Jake Castorena revelou, em entrevista ao Inverse, que os novos episódios foram feitos à mão, assim como antigamente.

"Em primeiro lugar, esse ainda é um programa 2D desenhado à mão. Mesmo que, hoje em dia, nós tenhamos aproveitado computação gráfica para layouts ou veículos ou navios excessivamente complicados, você ainda tem que desenhar tudo isso à mão, porque, se não fizer isso, não tem a apaência que você gostaria", justificou.

+++LEIA MAIS: Que horas estreia X-Men '97, nova versão da série clássica, no Disney+?

"Preciso agradecer ao nosso colaborador distante, [o estúdio de animação sul-coreano] Studio Mir. Eles trabalharam na série até o fim, em conjunto com nossa equipe de animação, para realmente resolver questões básicas: 'O que é sofisticado demais? O que não é? Onde podemos utilizar as velhas ferramentas do comércio e onde podemos embelezar o que aprendemos ao longo de 30 anos?'", acrescentou Castorenasobre o processo de produção da novidade.

O diretor ainda disse que isso foi um desafio, porque ideia era que a série "ainda parecesse um programa lançado há 30 anos". "Para mim, tudo se resumiu a observar o que estava acontecendo entre 1996 e 1998, o que estava sendo feito em animação, quais eram os elementos cinematográficos da época e como a televisão funcionava", explicou.

"Eu queria encontrar os denominadores comuns em todos esses elementos da época, porque você assiste a certas coisas de uma época e automaticamente sabe que é daquela época. Mas ainda tínhamos que tornar [a série] relevante e garantir que ainda funcionasse hoje. Muito desse processo foi apenas sentarmos em uma sala, em um grande sofá em frente à TV por horas, descobrindo essas coisas", complementou Castorena.

+++LEIA MAIS: Criador de X-Men '97 é demitido uma semana antes da estreia de nova série da Marvel

Criada por Beau DeMayo (Cavaleiro da Lua), que recentemente deixou a Marvel Studios após escrever os roteiros para uma possível segunda temporada da animação, a série acompanhará os X-Men seguindo o desejo de Professor Xavier de continuarem a lutar para proteger os inocentes e indefesos. Assista ao trailer:

A nova versão de X-Men '97 contará com os retornos de atores originais da série, incluindo Cal Dodd como WolverineCatherine Disher como Jean GreyLenore Zann como Vampira, George Buza como FeraAlison Sealy-Smith como TempestadeChris Potter como Gambit, Adrian Hough como Noturno e Christopher Britton como Sr. Sinistro.

A atriz Alyson Court, que dublou a Jubileu na animação original, ganhará uma nova personagem na história, e o ator e ex-tenista brasileiro Gui Agustini fará a voz de Roberto Da Costa, o Mancha Solar, que também é o primeiro herói de origem brasileira da Marvel. 

X-Men '97 chegará ao Disney+ nesta quarta-feira, dia 20 de março, a partir das 4h da manhã, com dois episódios lançados de uma só vez. Os demais capítulos da primeira temporada da animação serão lançados semanalmente, sempre às quartas-feiras.

Qual foi a melhor série de 2024 até agora? Vote no seu favorito!

  • Percy Jackson e os Olimpianos
  • True Detective: Terra Noturna
  • Expatriadas
  • Zorro
  • Sr. & Sra. Smith
  • Um Dia
  • Avatar: O Último Mestre do Ar
  • O Regime