Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Rock Samba Style

Vitrolla 70

Marcos Lauro Publicado em 15/08/2014, às 12h59 - Atualizado às 13h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trio paulistano Vitrolla 70 revive o estilo dançante. - Divulgação
Trio paulistano Vitrolla 70 revive o estilo dançante. - Divulgação

“Nosso nome nos explica.” A frase, presente na faixa “Vitrolla 70’ e que abre Rock Samba Style (Elemess), disco de estreia do Vitrolla 70, já entrega a intenção do trio: homenagear os grandes nomes da década de 1970 por meio do samba- -rock e do samba-soul. O que chama atenção é a composição instrumental da formação: o trio, formado por Mateus Machado (voz), Digão (baixo)

e Dada Soul (teclados), abre mão dos tradicionais naipes de metais do gênero para criar uma sonoridade mais limpa, mas não menos contagiante. A banda já está nos palcos paulistanos desde 2009, mas finalmente conseguiu afinar um repertório para debutar em disco. Talvez por isso a necessidade de se explicar em algumas faixas (como na canção de abertura do disco e em “Swinga”, em que a banda fala sobre parte da história dos bailes paulistanos). Mas isso não atrapalha o ritmo e o disco segue com boas melodias, como em “Preta Rara”, “Se For Meu” (com a belíssima voz de Tereza Gama) e “Eu Não Sei Dançar” (outra faixa explicativa, que conta um pouco sobre o surgimento do samba-rock). Rock Samba Style é um bom disco para suingar e também para aprender sobre o samba-rock e gêneros afins.

Fonte: Elemess