.

Annette


4 motivos para assistir


Dirigido por Paul Thomas Anderson, Licorice Pizza acompanha Alana Kane (Alana Haim) e Gary Valentine (Cooper Hoffman) crescendo e navegando pelo primeiro amor no Vale de San Fernando, em 1973.


Sucesso entre os críticos


O longa foi indicado ao Oscar na categoria de Melhor Filme e chega aos cinemas brasileiros em 17 de fevereiro. Pensando nisso, confira algumas curiosidades sobre Licorice Pizza, segundo o IMDb:


Fatos curiosos


Cooper Hoffman é filho do falecido Philip Seymour Hoffman, grande parceiro de Paul Thomas Anderson. Curiosamente, Cooper não planejava se tornar ator até que o diretor o abordou com o roteiro. 

Primeiro papel de Cooper Hoffman


Anderson revelou que Cooper estava 'muito hesitante e queria saber mais detalhes. Esta é uma indicação muito, muito boa de um jovem forte e inteligente.' 


Primeiro papel de Cooper Hoffman


O termo Licorice Pizza é uma forma de chamar o disco de vinil, principalmente álbuns que eram conhecidos como LPs. Além disso, o disco de vinil é plano e redondo, assim como uma pizza. 


O que significa Licorice Pizza? 


A parceria entre Anderson e Alana é antiga, pois o cineasta dirigiu videoclipes para a banda HAIM e, na infância, teve aulas com a mãe da artista, Donna, por quem desenvolveu uma paixão platônica. 


Parceria antiga com Alana


 O pai e as irmãs de Alana Kane são interpretados pelos familiares reais da artista. Segundo o diretor Paul Thomas Anderson, todas as falas de Moti Haim (pai de Alana) foram improvisadas. 


Família Haim 

Licorice Pizza: Bradley Cooper quase desistiu da carreira como ator antes de participar de filme; entenda

leia mais!


créditos: 
reprodução/TENOR
texto: Vitória Campos
EDIÇÃO: VINICIUS LOPES