.

Thelma & Louise

4 curiosidades sobre


Inesquecível!


Após 30 anos do lançamento, Thelma & Louise (1991) continua um clássico do cinema pela maneira empoderada de representar a mulher, atuações memoráveis e roteiro original. 


Vale a pena assistir 


O filme conta a história de uma garçonete e uma jovem dona de casa que resolvem viajar. Contudo, o passeio se transforma em uma perseguição policial com destino ao México. 

Confira a lista!


Para comemorar os 30 anos de Thelma & Louise, confira quatro curiosidades sobre o filme.


George Clooney no elenco 


Difícil imaginar outro ator interpretando o personagem de Brad Pitt - mas George Clooney fez cinco testes para o papel. Após assistir ao filme, Clooney concordou que Pitt foi uma ótima escolha. 


Inspiração para canções


Curiosamente, o filme serviu como inspiração para duas músicas. Após Tori Amos assistir à produção, teve coragem para escrever a canção ‘Me and a Gun,’  em que relata um estupro. 


O final quase foi bem diferente… 


Ridley Scott queria que Louise empurrasse Thelma para fora do carro segundos antes de saltarem do penhasco. Assim, Thelma sobreviveria e Louise seria a única vítima.


Beijo foi improvisado 


Ridley Scott autorizava os atores improvisarem no set - e isso rendeu uma cena icônica. O beijo de despedida entre Thelma e Louise não estava no roteiro, e surgiu como uma ideia de Susan Sarandon. 

4 curiosidades sobre Thelma & Louise

leia mais!


créditos:
reprodução/TENOR
texto:  Vitória Campos
 EDIÇÃO: VINICIUS LOPES