.

cinema e televisão


5 avós icônicos do


Avós queridos


O cinema e a televisão estão repletos de avós icônicos, os quais são tão memoráveis quanto os netos ou simplesmente roubam a cena como personagens principais.


Confira a lista!


Pensando nisso, a Rolling Stone Brasil relembrou cinco avós icônicos do universo da ficção. 

O Diário da Princesa (2001)


O que seria de O Diário da Princesa sem Clarisse Renald? A rainha de Genóvia revela para Mia a verdadeira história e guia a jovem durante sua jornada para herdar o trono do país.


A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005)


Joe e George também são figuras importantes para a vida de Charlie Bucket, que encontra o bilhete dourado de Willy Wonka e conhece a misteriosa fábrica de chocolate dele por causa dos avós.


Pequena Miss Sunshine (2006)


 Edwin Hoover é um avô fora do comum. Apesar de ter comportamentos polêmicos, é super querido pela neta Olive. Juntos, ensaiam para o concurso de beleza - e garantem a cena mais divertida do filme.


Modern Family (2009)


Jay Pritchett é responsável por ligar todas as famílias de Modern Family. Apesar de ranzinza, o empreendedor frequentemente dá conselhos de vida para os filhos e netos conquistarem os objetivos.


Grace and Frankie (2015)


De forma inesperada, Grace Hanson e Frankie Bergstein formam uma dupla divertida, a qual quebra estereótipos ao mostrar que a amizade e o amor podem se renovar na terceira idade.

5 avós icônicos dos cinemas e da televisão

leia mais!


créditos:
divulgação / TENOR
texto: Julia Harumi Morita
EDIÇÃO: VINICIUS LOPES