5 avós icônicos dos cinemas e da televisão: De Diário da Princesa a Modern Family [LISTA]

Seja com conselhos carinhosos ou quebras de expectativas, muitos avós roubam a cena em filmes e séries

Julia Harumi Morita Publicado em 26/07/2021, às 15h21

None
Ed O'Neil em Modern Family e Julie Andrews em O Diário da Princesa (Fotos: Reprodução via IMDb)

O cinema e a televisão estão repletos de avós icônicos, os quais são tão importantes e memoráveis quanto os netos protagonistas ou simplesmente roubam a cena como personagens principais.

Pensando nisso, a Rolling Stone Brasilrelembrou cinco avós icônicos do universo da ficção, de O Diário da Princesa (2001) a Grace and Frankie (2015). Confira:

+++ LEIA MAIS: Por que Meryl Streep ajudou Anne Hathaway nos bastidores de O Diabo Veste Prada?

Clarisse Renaldi, O Diário da Princesa (2001)

O que seria de O Diário da Princesa sem Clarisse Renaldi (Julie Andrews)? A rainha de Genóvia revela para Mia (Anne Hathaway) a verdadeira história do pai dela e guia a jovem durante sua jornada para herdar o trono do país. A personagem possui frases memoráveis como: "Uma Rainha nunca está atrasada, foram os outros que chegaram cedo."


Joe, A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005)

Joe (David Kelly) e George (David Morris) também são figuras importantes para a vida de Charlie Bucket (Freddie Highmore), que encontra o desejado bilhete dourado de Willy Wonka (Johnny Depp) e conhece a misteriosa fábrica de chocolate dele por causa dos avós.

+++ LEIA MAIS: Como Prince se inspirou em Willy Wonka?

Além de realizar o sonho de voltar para a fábrica de chocolate, Joe acompanha o neto por todo o passeio, mesmo quando o clima fica tenso e desagradável.


Edwin Hoover, Pequena Miss Sunshine (2006)

Edwin Hoover (Alan Arkin) é um avô fora do comum. Apesar de ser desbocado e ter comportamentos polêmicos, ele é super querido pela neta Olive (Abigail Breslin). Juntos, eles ensaiam para o concurso de beleza Little Miss Sunshine - e garantem a cena mais divertida do filme.

+++ LEIA MAIS: 5 filmes para conhecer a carreira de Paul Dano: de Sangue Negro a Pequena Miss Sunshine [LISTA]


Jay Pritchett, Modern Family (2009)

Jay Pritchett (Ed O'Neill) é o personagem resposável por ligar todas as famílias de Modern Family. Apesar de ranzinza e conservador, o empreendedor frequentemente dá conselhos de vida para os filhos e netos consquistarem seus objetivos.


Grace Hanson e Frankie Bergstein, Grace and Frankie (2015)

De forma inesperada, Grace Hanson (Jane Fonda) e Frankie Bergstein (Lily Tomlin) formam uma dupla divertida, a qual quebra estereótipos ao mostrar que a amizade e o amor podem se renovar na terceira idade.

+++ LEIA MAIS: 4 momentos icônicos de Jane Fonda: protestos, prisão e mais


+++ RS TRENDING | CONHEÇA OLIVIA RODRIGO: VIDA, RECORDES, SOUR E MAIS!