.

Harry Potter


5 erros do Chapéu Seletor em


Ele quem manda!


O Chapéu Seletor é um importante personagem de Harry Potter, responsável por dividir os alunos de Hogwarts nas quatro casas: Grifinória, Sonserina, Lufa-Lufa e Corvinal.


Escolhas certas?


Muitos fãs acham injusta a seleção do Chapéu Seletor, por isso, o Screen Rant separou cinco situações em que o personagem não acertou na escolha. Confira!

Dumbledore


Apesar do diretor grifinório ser corajoso e leal, também é ambicioso ao ponto de mentir e manipular pessoas próximas para conquistar seus objetivos. Mais Sonserina que isso?


Remo Lupin


Remo Lupin (David Thewlis) valorizada a lealdade e justiça e acreditou em Sirius Black (Gary Oldman) mesmo quando ele foi para Azkaban. Soa como um Lufa-Lufa, não?


Pedro Pettigrew


Longe de ser corajoso, o personagem traiu os amigos de infância e fez questão de estar perto de pessoas poderosas para tentar se proteger - uma estratégia calculista digna de Sonserina.


Luna Lovegood


Luna Lovegood (Evanna Lynch) é extremamente inteligente, mas, ao longo dos filmes e livros, demonstrou ser mais corajosa. Assim, faria mais sentido se ela tivesse na Grifinória.


Harry Potter


Harry também faz parte deste debate e poderia muito bem ser da Sonserina, como o próprio Chapéu Seletor cogitou, e se destacar pela personalidade destoante do estereótipo da casa.

5 erros do Chapéu Seletor em Harry Potter

leia mais!


créditos:
 reprodução/ TENOR
texto: Mariana Rodrigues
EDIÇÃO: VINICIUS LOPES