.

Luca, animação
da Pixar,

nos ensinou

5 lições que


'Luca', animação da Pixar dirigida por Enrico Casarosa, chegou ao Disney+ em 18 de junho, e fez sucesso com a linda história de aceitação, amizade e descobertas.

Novidade da Pixar


O longa acompanha Luca e Alberto durante um verão inesquecível na Itália com muito sorvete, passeios de moto e macarronadas.

Enredo


Plot Twist


A dupla de amigos, no entanto, tem um segredo: são monstros marinhos de um mundo embaixo d’água. Para saber mais sobre a história, confira cinco lições que 'Luca' nos ensinou:


Aceitação


Retrata o preconceito contra os monstros marinhos, mas a discriminação é pautada no desconhecimento. Todo o medo e aversão dão espaço para aceitação e amor quando os humanos conhecem o diferente.

Amizade


Se não fosse por Alberto e Giulia, Luca não teria vivido as melhores experiências da vida. Também viu que amigos são para todos os momentos: quando o personagem mais precisou, os amigos lhe ajudaram.


Importância de acolher


As aventuras não teriam acontecido se Giulia
não tivesse acolhido Alberto e Luca. Eles se consideravam 'os excluídos,' e o fato de se unirem os tornou mais fortes para a competição
e para a vida.


Família


A família de Luca não apoiou a ideia de subir à superfície e andar como humano. Porém, todos ajudaram Luca a alcançar o sonho, mostrando como a família sempre será um apoio incondicional.


Aprender nunca é demais


Luca sempre foi curioso, e essa sede de aprender o levou em grandes aventuras. Ficava deslumbrado a cada descoberta, e mostrou o valor do conhecimento ao se apaixonar pelos livros de Giulia.

4 Easter eggs clássicos
da Pixar em Luca, nova
animação do estúdio
[LISTA]

leia mais!


créditos: 
Divulgação/DISNEY +
texto: VITÓRIA  CAMPOS
EDIÇÃO: GUSTAVO cORREIA