.

Willem Dafoe


6 papéis icônicos de


Ator versátil


Um dos artistas mais versáteis em Hollywood, Willem Dafoe se consagrou na indústria cinematográfica pelo enorme talento na atuação e papéis diversificados.


Confira a lista!


Para celebrar a carreira de 38 anos do ator, confira seis papéis icônicos de Willem Dafoe. 

O Farol (2019)


No longa, o ator interpreta Thomas Wake, um faroleiro de uma remota ilha na Nova Inglaterra no final do Século 19. Quando um novo zelador chega, mistérios são desvendados.


Projeto Flórida (2017)


Drama independente da A24, Projeto Flórida (2017) conta a história de Moonee, uma garotinha que precisa enfrentar as dificuldades da vida nas redondezas dos parques da Disney.


No Portal da Eternidade (2018)


Dafoe interpreta o famoso pintor Vincent van Gogh. Devido à excelência da atuação do astro, o filme foi responsável pela única indicação do artista como Melhor Ator no Oscar.


Platoon (1986)


Um dos personagens mais icônicos de Dafoe, o Sargento Elias Grodin, de Platoon (1986), consagra-se como um dos papéis mais emocionantes da carreira do ator. 


Homem-Aranha (2002)


Mesmo com diversos papéis, muitas pessoas lembram do ator por um personagem bem diferente de sua carreira: Duende Verde, em Homem-Aranha (2002). 


Mississípi em Chamas (1988)


Em Mississípi em Chamas (1988), Dafoe dá vida a Alan Ward, agente do FBI que investiga a morte de três militares dos direitos civis.

6 papéis icônicos de Willem Dafoe

leia mais!


créditos:
 Getty Images/ TENOR
texto: Vitória Campos
EDIÇÃO: VINICIUS LOPES