.

amamos


7 filmes de rock que


Rock and Roll!


Um dos estilos musicais mais famosos, o rock and roll passou a ser um estilo de vida. Não se restringindo mais à indústria musical, começou a ser retratado em roupas e até mesmo no cinema. 


Confira a lista!


Pensando nisso, a Rolling Stone Brasil selecionou sete filmes de rock que amamos.

Rock of Ages: O Filme (2012)


Com Tom Cruise, Rock of Ages: O Filme (2012) foi um sucesso no cinema ao retratar a vida de Drew (Diego Boneta) e Sherrie (Julianne Hough), enquanto buscam realizar os sonhos ao som de muito rock.


Escola de Rock (2003)


O filme conta a história de Dewey Finn (Jack Black) que, após ser demitido da banda, começa a trabalhar como professor. É querido entre os alunos e juntos formam uma banda sem autorização dos pais.


The Runaways - Garotas do Rock (2010)


Stephen King quase ‘descobriu’ Millie Bobby Brown, a Eleven de Stranger Things. Em 2014, elogiou a menina em sua conta no Twitter pela atuação no seriado da BBC, Intruders.


Quase Famosos (2000)


O filme conta a história de William Miller (Patrick Fugit), de 15 anos, tendo a chance de realizar seu sonho: acompanhar a turnê da banda Stillwater como jornalista.


Império dos Discos (1995)


O longa nos apresenta a jovens que trabalham na loja de discos Empire Records. Agora, precisam ajudar o proprietário a manter a empresa, mas apenas arrecadar dinheiro pode não ser suficiente. 


Bohemian Rhapsody (2017) 


Drama biográfico o qual retrata a vida de um dos maiores nomes da música: Freddie Mercury. Além dele, o filme conta a história dos integrantes do Queen, como Brian May, Roger Taylor e John Deacon.


Os Piratas do Rock (2009) 


Em Os Piratas do Rock (2009), amigos notam como a rádio BBC transmite menos de um hora de rock por dia, assim, decidem criar uma rádio pirata para disseminar a cultura do rock and roll.

7 filmes de rock que amamos

leia mais!


créditos:
 Divulgação / TENOR
texto: Vitória Campos
EDIÇÃO: VINICIUS LOPES