Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / Rock

A nova artista do rock que é como Mike Shinoda na juventude, segundo o próprio

Músico do Linkin Park citou cantora de uma banda com a qual já trabalhou, mas na função de produtor

Mike Shinoda (Foto:Vivien Killilea/Getty Images for SiriusXM)
Mike Shinoda (Foto:Vivien Killilea/Getty Images for SiriusXM)

Muitos fãs podem se sentir um pouquinho velhos com a informação a seguir, mas Mike Shinoda tem 46 anos de idade e mais de duas décadas de carreira com o Linkin Park. Logo, até que é justo considerá-lo como um “veterano” — embora ainda tenha muita lenha para queimar.

Diante desse cenário, faz sentido que algum(a) jornalista pergunte se algum artista mais jovem faz com que Shinoda se lembre de como ele era nos velhos tempos. Foi o que fez a repórter Liberty Dunworth, do NME, em recente conversa com o músico.

A questão foi um pouco mais direcionada: Mike foi convidado a dizer qual jovem artista produzido por ele lhe remeta à sua imagem do passado. Vale destacar que Shinoda, além de consagrado pelo trabalho como cantor e multi-instrumentista do Linkin Park, assinou a produção de singles e álbuns de Demi Lovato, PVRIS, Grandson, Sueco, Justus Bennetts, entre outros.

Inicialmente, o músico declarou:

“Seria estranho para mim trabalhar com alguém como eu, porque a dinâmica que procuro é aquela em que trago para a mesa algo que eles não têm. Essa é a razão para fazer isso, quero trabalhar com pessoas que são diferentes de mim.”

Explicação à parte, ele, enfim, respondeu à pergunta:

“Talvez Lynn Gunn, vocalista do PVRIS. Ela é uma ótima compositora, mas na verdade também é uma grande produtora. Quando trabalhamos em uma música, ela veio com uma demo de uma faixa bem desenvolvida. Normalmente, parte do meu trabalho seria realmente melhorar a faixa e soar como uma música finalizada, mas essa era mais para agregar as ideias dela e levar tanto a letra quanto a melodia para onde realmente precisavam estar. Apoiar as ideias que ela tinha e que ainda não estavam preparadas.”

Fundado em 2012, o PVRIS é uma banda americana que mescla elementos do pop com o rock. Sua sonoridade influenciada pelo electropop e synthpop fez com que o grupo conquistasse destaque especialmente no álbum de estreia, White Noise (2014), que recebeu disco de prata no Reino Unido pelas mais de 60 mil cópias vendidas.

Os artistas que fazem a mente de Mike Shinoda

Ainda durante a entrevista, Mike Shinoda citou alguns artistas e bandas que tem ouvido bastante nos últimos tempos. Ele comentou:

“Coisas que estou ouvindo agora, eu realmente amo Jean Dawson. Eu amo Brakence. Sleep Token, tenho ouvido muita coisa deles… acho que alguém do Reino Unido disse: ‘você já ouviu isso?’.”

Curiosamente, a repórter do NME foi a responsável por indicar o trabalho do misterioso grupo inglês de metal a Shinoda. O músico do Linkin Park, então, comentou:

“Foi você mesmo? E eu brinquei com você por isso, lembra? Eu falei: ‘vocês sempre têm uma banda quente e falam que todo mundo está ouvindo’. Eu pensei: ‘por que tudo está sempre tão na moda com vocês?’. Então ouvi e pensei: ‘oh, na verdade, eu já ouvi essa banda’. Agora eu sei por que todo mundo está falando sobre eles, porque seu novo álbum (‘Take Me Back to Eden’) é realmente aventureiro. É realmente estranho para mim, mas da melhor maneira.”