Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / Vultures 1

Álbum de Kanye West e Ty Dolla $ign será removido do streaming, diz distribuidora

A distribuidora FUGA pretende remover 'Vultures 1' de todas as plataformas de streaming

Redação Publicado em 16/02/2024, às 13h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa de 'Vultures 1' censurada (Foto: Reprodução/Instagram)
Capa de 'Vultures 1' censurada (Foto: Reprodução/Instagram)

Vultures 1, primeiro volume de colaboração entre Kanye Weste Ty Dolla $ign, pode ser removido de todas as plataformas de streaming em breve. O álbum foi lançado no último sábado, 10, mas seu distribuidor alega que o disco foi enviado ao streaming sem que a empresa responsável, a FUGA, soubesse.

+++LEIA MAIS: Espólio de Donna Summer acusa Kanye West de usar sample sem autorização

No final do ano passado, a FUGA teve a oportunidade de lançar o álbum Vultures 1. Exercendo nosso julgamento no curso normal dos negócios, optamos por não fazê-lo. Na sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024, um cliente de longa data da FUGA entregou o álbum Vultures 1 por meio dos processos automatizados da plataforma, violando nosso acordo de serviço. Portanto, a FUGA está trabalhando ativamente com seus parceiros DSP e o cliente para remover o Vultures 1 de nossos sistemas. - FUGA em comunicado à imprensa (via NME)

Outras distribuidoras se recusaram a trabalhar com Kanye West após o rapper fazer declarações antissemitas ao longo dos últimos anos.

+++LEIA MAIS: Ozzy Osbourne chama Kanye West de antissemita e nega sample