Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Antes de tocar no Super Bowl, Rihanna criticou evento; o que mudou?

Rihanna se apresenta neste domingo (12) no Super Bowl; show é um dos mais aguardados

Redação Publicado em 09/02/2023, às 15h20 - Atualizado às 15h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rihanna (Foto Tim Whitby / Getty Images)
Rihanna (Foto Tim Whitby / Getty Images)

Rihanna é a atração principal do Super Bowl neste domingo, 12. O evento é um dos principais do esporte da música nos Estados Unidos e já trouxe artistas como Michael Jackson, Diana Ross, Aerosmith, Madonna, Rolling Stones.

Antes de ser confirmada, a artista já fez críticas sérias e chegou a dizer que jamais se apresentaria no evento. Vale destacar que Rihanna não lança novos álbuns desde ANTI,  de 2016.  

+++LEIA MAIS: Rihanna revela teaser de apresentação no Super Bowl Halftime Show; assista

"Eu não ousaria fazer isso", disse ela. "Para que? Quem ganha com isso? (…) Há coisas dentro dessa organização com as quais eu não concordo de forma alguma, e eu não estava disposta a ir e prestar serviço a eles de forma alguma”, disse ela à Vogue em 2019 (via The Philadelphia Inquirer).

O que mudou?

Artistas do Super Bowl não são pagos para se apresentar e o NFL costuma cobrir apenas os custos da produção no show. Portanto, se não há dinheiro envolvido, porque Rihanna se apresentará este ano?

Ainda segundo a coluna do The Philadelphia Inquirer, o Super Bowl pode oferecer mais que dinheiro. O evento, que costuma atrair 99 milhões de telespectadores norte-americanos e 109 milhões em todo o mundo é um ótimo espaço para a exposição e prestigio artistas. Estima-se que 120 milhões assistiram ao show do intervalo com Dr. Dre, Eminem, Mary J. Blige, Snoop Dogg e Kendrick Lamar, por exemplo.

+++LEIA MAIS: Rihanna virá ao Brasil ainda em 2023, afirma jornalista

Come back de Rihanna?

O Grammy não é a maior noite da música. O Super Bowl é. E detalhe: uma apresentação do Super Bowl é normalmente seguida por um anúncio da turnê e a exposição pode ser uma ótima estratégia de divulgação, ainda mais se a cantora considera voltar aos holofotes após sete anos.

Então é por isso que Rihanna mudou de ideia sobre se associar à NFL? Talvez, embora no ano passado ela tenha alertado os fãs que sua apresentação não tem a ver com um novo álbum. 

+++LEIA MAIS: Rihanna revela teaser de apresentação no Super Bowl Halftime Show; assista

“O Super Bowl é uma coisa. Música nova é outra coisa. Você ouviu isso, fãs?" disse à Associated Press (via The Philadelphia Inquirer)

Jay-Z no NFL

Outro fator que pode ter influenciado a decisão de Rihanna foi a presença de Jay-Z na liga. A partir de 2021, a Roc Nation, gravadora liderada pelo rapper, começou a produzir o show do intervalo. Foi com a Roc Nation que Rihanna gravou um de seus maiores sucessos como "Umbrella" e "Run This Town."

Rihanna no Super Bowl 2023: onde assistir?

Patrocinado pela Apple Music, o show de intervalo da NFL será em State Farm Stadium em Glendale, Arizona e terá cerca de 15 minutos. A transmissão poderá ser assistida em tempo real pelo streaming Star+, pelo canal esportivo ESPN e pelo canal de televisão aberta RedeTV!

Quando: domingo, 12 de fevereiro, às 20h30min (horário de Brasília)

Onde: Rede TV! (TV Aberta), ESPN (canal fechado) e pelo streaming Star Plus.