Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Apple Music terá modo karaokê; entenda

Recurso similar ao Spotify deve chegar aos usuários do Apple Music ainda em dezembro

Redação Publicado em 07/12/2022, às 15h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Apple Music (Foto: Divulgação)
Apple Music (Foto: Divulgação)

Apple Music deve lançar função de karaokê. O recurso chamado Sing é similar ao apresentado pelo Spotify, disponibilizado para parte dos usuários em junho deste ano. Com propostas diferentes, serviço de streaming da Apple permitirá ajustar nível do volume da voz é instrumentos.

Segundo o Yahoo! Finanças, a novidade estará presente em milhões de faixas da plataforma até o final de dezembro. A Apple TV 4K será o foco, mas recurso também terá suporte no iPhone 11 em diante, assim como iPads a partir da 9ª geração. Em dispositivos Android, não será possível ajustar volume.

+++LEIA MAIS: Marília Mendonça é a artista BR mais ouvida em 2022; e mais destaques da retrospectiva do Spotify

Sing não contará com uso dos microfones, diferente da solução proposta pelo rival. O karaokê do Spotify (que ainda não está disponível no Brasil) funciona no formato de um jogo, analisando a similaridade entre o que o usuário canta e a música.

Spotify inaugura atração interativa inédita no centro de São Paulo

Após divulgar o tão esperado Wrapped, sua retrospectiva anual, o Spotify inaugurou, nesta quinta-feira, 01, um espaço inédito no centro da cidade de São Paulo. Criado para comemorar as “memórias musicais” criadas durante o ano, o Playground Spotify já está aberto para visitação na Avenida Paulista.

No total, a instalação imersiva conta com seis espaços, cada um com um tipo de atividade diferente. No espaço Envolvidos, por exemplo, a ideia é reproduzir a icônica dança de Anitta no clipe de “Envolver” — o ambiente conta, inclusive, com uma iluminação especial inspirada no vídeo dirigido pela cantora.

+++ LEIA MAIS: Spotify inaugura atração interativa inédita no centro de São Paulo