Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / Barbie The Album

Barbie: Música de Dua Lipa foi reescrita diversas vezes até se encaixar em cena, revela Mark Ronson

Mark Ronson, que produziu a trilha sonora de 'Barbie', revelou parte do processo criativo de faixas do 'Barbie The Album'

Redação Publicado em 28/11/2023, às 18h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dua Lipa (Foto: Divulgação)
Dua Lipa (Foto: Divulgação)

Mark Ronson, que produziu a trilha sonora de Barbie, contou em entrevista à Variety que precisou reescrever "Dance the Night", com Dua Lipa, diversas vezes para que a música se encaixasse bem com as cenas. 

+++LEIA MAIS: Grammy 2024: 'Barbie' aparece nas principais categorias e até 'I'm Just Ken' entra no páreo

"Quando Margot faz aquele 'vem cá' com os dedos, é nesse momento que quero cantar 'Come along for the ride'", teria dito a cantora durante o processo criativo da faixa, segundo Ronson. "Na verdade, nós projetamos essa música quase como uma partitura", continuou o produtor.

Dominic Fike, que interpreta "Hey Blondie", "viu a forma como Ken olha para Barbie quando ela não está prestando atenção" e disse "hey, blondie". "É como quando uma garota que você gosta na escola não olha na sua direção, então você joga pedras ou algo do tipo", brincou Mark.

Lizzo também assistiu ao filme no estúdio. Ela "apenas começou a improvisar com o que estava acontecendo na tela", revelou o músico. "Não hesitamos em chamar a atenção para o ridículo."

"Eu não estava na sala com Sam [Smith], mas assistimos cenas juntos e conversamos bastante, e ele teve uma conversa muito legal com Greta sobre algumas coisas muito profundas que passaram pela minha cabeça, sobre a mística feminina e todo tipo de coisa. Tudo foi tão impulsionado pelo visual."

"I'm Just Ken" foi feita com base, inicialmente, no roteiro e nas conversas que o produtor dividiu com os diretores Greta Gerwig e Noah Baumbach: "Era uma balada tranquila e humilde quando a escrevemos, mas assim que vimos a cena percebemos, 'Isso é como O Resgate do Soldado Ryan, mas com bolas de Nerf', então a reconstruímos." 

Ronson ainda elogiou Billie Eilish e Finneas O'Connell pela composição de "What I Was Made For?": "Sei que Billie e Finneas só viram 20 minutos do filme para escrever a música deles, mas ele ficaram tão comovidos e entenderam o peso emocional e o sentido geral do filme, mesmo de uma forma muito grosseira.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!