Beatles: Paul McCartney fica emocionado ao ouvir canção do Wings inspirada em John Lennon

O músico revelou como a faixa, inspirada em John Lennon, ainda faz com que ele se sinta muito emocionado

Redação Publicado em 31/01/2022, às 18h19

None
Paul McCartney e John Lennon (Foto: Dalmas Sipa Press / AP Images)

Eterno integrante dos Beatles, Paul McCartney revelou que se sente "muito emocionado" ao ouvir "Dear Friend", porque ele escreveu a música inspirada no companheiro de banda de longa data, John Lennon. Lançada em 1971, a canção integra o disco de estreia do Wings, Wild Life

Para comemorar o 50.º aniversário do álbum de estreia, uma sessão de perguntas e respostas de 2018 sobre o projeto foi compartilhada no PaulMcCartney.com, via NME, com diversas questões sobre o disco. Ao discutir acerca de "Dear Friend," McCartney admitiu que acha "muito emocionante quando a ouço agora. Tenho que meio que segurar as lágrimas."

+++ LEIA MAIS: Beatles: John Lennon e Paul McCartney escreveram peça sobre Jesus - e o manuscrito foi encontrado

A música é sobre "eu falando com John depois que tivemos todas as disputas sobre a separação dos Beatles," contou McCartney. "A letra: 'Realmente jovem e recém-casado'. Ouvir isso foi tipo, 'Oh meu Deus, é verdade!' Estou tentando dizer a John: 'Olha, você sabe, está tudo bem. Tome um copo de vinho. Vamos ser legais'," afirmou.

Ele acrescentou: "E, felizmente, conseguimos nos recompor, o que foi uma grande fonte de alegria, porque teria sido terrível se ele tivesse sido morto como as coisas estavam naquele momento e eu nunca conseguisse acertar as coisas com ele."

+++ LEIA MAIS: John Lennon separou os Beatles, afirma Paul McCartney

Sobre a canção, também pontuou: "Acho que é muito poderosa de uma maneira muito simples. Mas certamente foi de coração." Em outra parte da entrevista, McCartney afirmou que o Wings foi sua tentativa de "reaprender o que é estar em uma banda," após a separação dos Beatles.


The Beatles: Get Back

Com acesso a quase 60 horas de material gravado, o cineasta Peter Jackson mostra os bastidores das gravações dos Beatles para o álbum Let It Be (1969), o último da banda, através de imagens inéditas de bastidores. Dividida em três partes, a produção chegou ao Disney+ em 25, 26 e 27 de novembro.