Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / Beyoncé

Beyoncé aumentou busca por shows do DJ Mandrake após feat inesperado

Em entrevista à Rolling Stone Brasil, DJ Mandrake celebra repercussão positiva de parceria inesperada com Beyoncé e revela que não sabia do "feat" com a diva pop

Surenã Dias Publicado em 02/04/2024, às 15h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
DJ Mandrake realizou sonho ao ser creditado em música de Beyoncé, no álbum Cowboy Carter
DJ Mandrake realizou sonho ao ser creditado em música de Beyoncé, no álbum Cowboy Carter

Nome respeitado no funk carioca, DJ Mandrake tem visto sua realidade mudar em poucos dias após surgir nos créditos do novo álbum de Beyoncé, o Cowboy Carter. O brasileiro teve sua música sampleada na faixa Spaghetti, uma das canções mais aclamadas do lançamento recente da diva pop. Em entrevista à Rolling Stone Brasil, o artista confessou que, assim como os fãs da cantora, também foi surpreendido ao ver sua criação sendo reconhecida internacionalmente.   

"Beyoncé fez com quem o mundo todo conhecesse todo meu acervo de hits", comemora Mandrake, que tem uma carreira de mais de 30 anos dentro do universo do funk e possui algumas músicas que já viraram clássicos entre os amantes do gênero. 

Em Spaghetti, Beyoncé sampleou um trecho da música Aquecimento das Danadas, faixa produzida por Mandrake há 19 anos e que já virou um clássico para os amantes do funk carioca. A novidade veio em um momento onde a artista tem se mostrado bastante interessada no universo cultural brasileiro e toda a sua diversidade. 

"Não vou mentir, Beyoncé e Jay-Z sempre foram meus sonhos no quesito artistas  internacionais. Estou realizado, agradecendo muito a Deus e aos meus orixás", diz ele, que há poucos meses havia feito uma homenagem especial a Beyoncé e tentando uma parceria através da Sony Brasil, mas acabou recebendo uma resposta negativa.

"Fiz uma abertura de show há mas de um ano com a própria voz da Beyoncé falando 'ah, Mandrake', fui na Sony atrás dela e agora ela veio atrás de mim. Por aí você vê que eu já estava na lei da atração, tenho total certeza que o universo me ouviu e chegou lá do outro lado", conta.

Em meio às novidades, Mandrake revela que não foi contatado pela equipe de Beyoncé para liberar o sample e por isso foi surpreendido com a música. Segundo ele, ter seu nome creditado entre os criadores da canção, algo que não costuma ser muito comum no funk brasileiro, foi ainda mais animador.

"Pra mim foi tudo uma surpresa, desde o lançamento quanto a inclusão dos créditos. Eu até admito que foi melhor assim, ser surpreendido é mais saboroso. É outra energia. Beyoncé sabe causar impacto até na hora da surpresa", afirma.

Contente com toda a repercussão positiva e visibilidade que tem conquistado através da diva pop, o DJ revela que triplicou as propostas de shows pelo Brasil e até mesmo tem ficado sem datas para fechar os contratos. "Comecei a receber convites para inúmeras apresentações. Só que minha agenda ainda não está aberta para fazer todos os shows", diz Mandrake, que torce por mais oportunidades: "Agora com a chegada da madrinha, muita coisa pode mudar".