Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / Irmãos

Billie Eilish e Finneas revelam que brigaram durante composição de 'Hit Me Hard and Soft'

Os irmãos discutiram durante o processo de composição do novo álbum de Billie Eilish, lançado em 17 de maio

Redação Publicado em 24/05/2024, às 15h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Finneas e Billie Eilish (Foto: JC Olivera/Getty Images)
Finneas e Billie Eilish (Foto: JC Olivera/Getty Images)

Billie Eilish e Finneas tiveram uma briga durante a composição do novo álbum da cantora, Hit Me Hard and Soft, lançado na semana passada. Em entrevista a Zane Lowe, do Apple Music (via People), os irmãos conversaram sobre o processo por trás do disco mais recente de Eilish.

Finneas revelou que Billie estava relutante em relação à exposição de seus sentimentos: "Estávamos escrevendo esses fragmentos de coisas, e eu senti... Eu estive errado diversas vezes, mas esse era o detalhe no qual estava pensando naquela noite. Eu estava tipo: 'Não estou sendo levado para dentro do que você está sentindo de verdade. Acho que existem muros reais levantados'".

+++LEIA MAIS: Billie Eilish: Como todas as músicas de novo álbum estão relacionadas com a letra de 'Blue'

"Frequentemente na sua vida, você vai passar por aquilo sobre o que escreverá mais tarde. E isso com certeza estava acontecendo com Billie naquele momento. Eu ficava tipo, 'Sobre o que é isso', e ela dizia tipo, 'Nada'", continuou.

Em certo momento da discussão, Finneas pediu à irmã: "Apenas diga como se sente, e vamos escrever uma música sobre o que quer que seja que esteja te assustando sentir". Ele teria dito em seguida que não queria mais escrever músicas. 

"É frustrante e irritante. Eu amo ter feito as músicas e amo me apresentar. Amo quando é bom, mas eu sempre sofro durante o processo", argumentou Billie. Ela confessou que quando "finalmente estava gostando do processo", Finneas demonstrou desinteresse.

"Foi muito interessante porque eu me vi naquilo. Eu estava tipo, 'Eu me senti dessa forma, e você é sempre quem mantém o navio se movendo, e agora você se sente dessa forma. O que isso significa para a gente? E o que vamos fazer?' Acho que Finneas também tinha esse lance totalmente compreensível repetindo em sua cabeça: 'Não tenho nada para dizer. Como posso falar qualquer coisa com a vida que eu levo e com a qual ninguém se identifica sem soar como um completo...'", disse Billie antes de ser interropida pelo irmão. "Idiota metido", completou Finneas.

"Toda minha força como colaborador de qualquer artista — o que sempre esteve inato com Billie, porque compartilhamos muito — é que preciso entender essa pessoa para sentir que estou realmente colaborando com algo."