Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

"Blinding Lights", do The Weeknd, se torna a musica mais tocada de todos os tempos do Spotify

Single de After Hours (2020), quarto disco de The Weeknd, ultrapassou o sucesso “Shape Of You,” de Ed Sheeran

Redação Publicado em 02/01/2023, às 14h25 - Atualizado em 03/01/2023, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Weeknd (Foto: Reprodução/Instagram)
The Weeknd (Foto: Reprodução/Instagram)

Com três anos de lançamento, o single “Blinding Lights” de The Weekndcontinua quebrando recordes. A faixa presente em After Hours (2020), quarto disco do cantor, ultrapassou o sucesso “Shape Of You” de Ed Sheeran e tornou-se a música mais tocada na história do Spotify.

Conforme apurado pelo @chartdata, “Blinding Lights” agora possui 3,332 bilhões de streams na plataforma, apenas um pouco mais do que “Shape Of You”. As duas faixas são as únicas a ultrapassar a marca de 3 bilhões no Spotify até hoje, segundo informações divulgadas através do Twitter.

+++ LEIA MAIS: Quais músicas de The Weeknd foram as mais ouvidas após Super Bowl? [LISTA]

The Weekndtambém foi o artista com mais streams do Spotify em 2022, feito que ele também conquistou em 2015 e 2016. Em 2021, “Blinding Lights” a primeira música a passar um ano inteiro no Top 10 da Billboard Hot 100.  

Antes de "Blinding Lights", o recorde pertencia ao rapper Post Malone, que permaneceu com a canção "Circles" durante 39 semanas no Top 10 da Billboard Hot 100.  Segundo a publicação, "Blinding Lights" ainda detém o recorde de maior duração de uma música no Top 5 da Billboard, com um total de 43 semanas.

+++ LEIA MAIS: The Weeknd abandona apresentação em Los Angeles após perder a voz