Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Caetano Veloso chora ao lembrar de Gal Costa durante show

Em seu primeiro show após a morte de Gal Costa, Caetano Veloso canta 'Tao do Trio' faixa que cita a cantora

Redação Publicado em 21/11/2022, às 12h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
(Foto: Frank Hoensch / Getty Images)
(Foto: Frank Hoensch / Getty Images)

Caetano Veloso se emocionou em seu primeiro show após a morte de sua amiga, Gal Costa. O vídeo foi publicado nas redes sociais do cantor, mostra Veloso ficando com a voz engasgada ao cantar "Tao do Trio" faixa que cita a cantora. A apresentação aconteceu no último sábado (19) em Florianópolis (SC). Confira o momento abaixo:

Na legenda, o cantor escreveu:

“ 'Gal cantando o Balancê/Como eu sei lembrar de você…'
Este foi o primeiro show que fiz depois da morte de Gal. Na hora não consegui me controlar e chorei muito. Viva Gal Costa! ❤️👈🏼
Muito obrigado, Florianópolis, por essa noite emocionante ontem. Hoje tem mais um show!"

Caetano Veloso fala sobre morte de Gal Costa; 'Minha voz, minha vida'

Caetano Veloso falou pela sobre a morte deGal Costa. A cantora morreu aos 77 anos na manhã desta quarta-feira (9). Em uma entrevista ao vivo na GloboNews, Veloso chorou e se emocionou ao falar sobre a parceira de canções, além de citar um trecho da música "Minha Voz, Minha vida", que escreveu para o ícone da MPB.

O Cantor também ressaltou a importância de Gal Costa para a emancipação feminina e rompimento de tabus no fim da década de 1960.

+++ LEIA MAIS: Com mais de meio século de carreira, Gal Costa dizia: 'estou no auge'

“Ela era uma figura libertadora para todas as mulheres e para nós homens”, ressaltou o baiano.

O cantor contou que a primeira coisa que fez ao saber da morte de Gal foi ligar para Maria Bethânia e Gilberto Gil. Os tres artistas formaram o grupo Doces Bárbaros, banda que definiu a década de 1970.