Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Coldplay finaliza turnê no Brasil com público total de 730 mil pessoas

Banda britânica superou as próprias expectativas com as 11 apresentações da residência brasileira, que termina nesta terça-feira (28) no Rio

Eduardo do Valle (@duduvalle) Publicado em 28/03/2023, às 20h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Coldplay no show em São Paulo (Iris Alves)
Coldplay no show em São Paulo (Iris Alves)

A turnê do Coldplay pelo Brasil encerrou com público total de 730 mil pessoas. Ao todo, foram 11 shows entre São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. As informações são da assessoria de imprensa da turnê e já consideram a apresentação desta terça-feira (28), no Estádio Nilton Santos Engenhão, no Engenho de Dentro, Rio de Janeiro.

+++ LEIA MAIS: Coldplay em SP: melhores momentos do primeiro show no Brasil em 2023

É um número inesperado mesmo para a própria Music of the Spheres Tour, que tinha a passagem programada pelo Brasil para outubro de 2022. No entanto, o grupo britânico precisou adiar as apresentações após o anúncio de uma infecção pulmonar de Chris Martin, vocalista e frontman da banda, após uma apresentação no Rock in Rio, em setembro do ano passado.

Coldplay no show em São Paulo (Iris Alves)
Coldplay no show em São Paulo (Iris Alves)

Com o adiamento, a turnê, que já era extensa, com oito apresentações pelo país, aumentou. A Music of the Spheres Tour assumiu a identidade de residência e superou turnês de gigantes da música, como U2, que lotou o mesmo estádio do Morumbi cinco vezes com a Joshua Tree Tour em 2017. Parte da resposta para entender a demanda por ingressos está nos próprios shows: Chris Martin, Guy Berryman, Jonny Buckland e Will Champion deixam a música de lado para focar em uma experiência visual e emotiva, com roteiro de fácil identificação.

+++ LEIA MAIS: Coldplay: Chris Martin encontra Lula em reunião sobre sustentabilidade

O show

Embora os maiores sucessos do Coldplay estejam divididos entre os discos dos anos 2000 e início dos anos 2010, o álbum mais recente, que dá nome à turnê, domina a setlist - incluindo as faixas de abertura e encerramento. Com “Higher Power,” um dos singles de Music of the Spheres, o vocalista Chris Martin consegue cativar o público, ainda surpreso com a quantidade de luzes e grandiosidade do palco.

+++ LEIA MAIS: Coldplay: Curitiba devolve menos de 90% das pulseiras; número é maior que SP

O show segue com “Adventure of a Lifetime” até chegar em um dos pontos altos: a performance de “Paradise.” Contando com o show luminoso das pulseiras sincronizadas, o hit ganha vida e a plateia passa a se sentir parte do espetáculo ao ver o próprio pulso “brilhar no escuro.”