Cristo Redentor

Cristo Redentor abre os braços para o Rock and Roll

Banda com músicos mirins tocou clássico de Rita Lee aos pés do monumento

Redação Publicado em 27/08/2021, às 10h15

Banda com músicos mirins tocou clássico de Rita Lee aos pés do monumento
Divulgação

As comemorações dos noventa anos de um dos maiores cartões postais do Brasil, o Cristo Redentor, não param e estão repletas de novidades. Um dos grandes destaques deste ano é uma banda formada por jovens talentos que foi convidada para uma gravação especial aos pés do Cristo contemplando o rock e a belíssima fotografia do entorno.
Os jovens selecionados, Maria Goes (vocal), Ravi Ribeiro (guitarra), Lara Nicole (teclado), Maria Eduarda Zafalon (guitarra) e Felipe Villela Maia (bateria) são alunos da unidade Ipanema da rede de ensino musical School of Rock e apresentaram uma performance exclusiva de um clássico do rock brasileiro.


As gravações aconteceram durante o amanhecer, antes da abertura do local ao público. A releitura do hit “Agora Só Falta Você”, nacionalmente conhecido na voz da cantora Rita Lee resultou em um videoclipe lançado hoje em primeira mão aqui na Rolling Stone Brasil.
https://www.youtube.com/watch?v=AobpzV-hdmU
As celebrações desta data histórica começaram em 1º de março, data que a cidade do Rio de Janeiro completou 456 anos, com uma solenidade realizada aos pés da estátua, com governantes e autoridades religiosas. No decorrer do ano estão sendo organizadas diferentes manifestações artísticas e culturais em comemoração aos noventa anos do monumento.


A iniciativa musical trouxe resultados positivos: “O Cristo Redentor e a Tota Pulchra acreditam que a educação musical é o caminho para a formação dos valores de um indivíduo e a sua profissionalização. Sendo assim, foi um enorme prazer receber esses jovens no alto do Corcovado. Educação musical é preciso”, afirmou Flavia Correia, coordenadora cultural do Santuário Cristo Redentor.
Sobre a ação, o diretor geral da School of Rock Brasil, Fernando Quesada, acrescentou: “Montar uma bateria nos pés do Cristo as 4 horas da manhã e ligar uma caixa de som com volume alto com a molecada tocando em uma das 7 maravilhas do mundo foi algo inacreditável”.


O Cristo Redentor começou a ser erguido em 1926, pela Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, no alto do Corcovado. O projeto do engenheiro Heitor da Silva Costa foi concluído em 1931 e se tornou um dos mais importantes pontos turísticos do Brasil.