Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / Festival de cinema

Da França com Amor: especial da MUBI apresenta destaques do MyFrenchFilmFestival

A plataforma de streaming reforça parceria com o MyFrenchFilmFestival exibindo cinco produções exclusivas, que fazem parte da programação de 2024 do festival internacional online

'Jane B. por Agnès V.' (Foto: Divulgação/MUBI)
'Jane B. por Agnès V.' (Foto: Divulgação/MUBI)

Em parceria com o MyFrenchFilmFestival — festival internacional online de filmes em língua francesa — a MUBI preparou uma programação exclusiva com cinco títulos que compõem a mostra de cinema. A 14ª edição do festival acontece entre 19 de janeiro e 19 de fevereiro. Confira os filmes que farão parte da coleção Da França com Amor:

Jane B. por Agnès V. (Jane B par Agnès V – Agnès Varda, 1988)

Um retrato tocante de Jane Birkin, falecida em 2023, feito a partir de várias ficções ao longo de temporadas diversas. Às vésperas de completar 40 anos, Jane B. permitiu a Agnès Varda que a filmasse enquanto interpretava diferentes papéis e “Janes”, entre eles Jane d’Arc, Calamity Jane, a Jane do Tarzan e a musa de Gainsbourg.

'Jane B. por Agnès V.' (Foto: Divulgação/MUBI)

Junkyard Dog (Chien de la Casse – Jean-Baptiste Durand, 2023)

Nesta comédia dramática, os amigos de infância Dog e Mirales vivem em um vilarejo no sul da França e não têm muito o que fazer. Irritar Dog é o passatempo favorito de Mirales. Mas, quando Elsa chega, o verão toma um rumo diferente. O amor floresce entre Elsa e Dog, enquanto o ciúme corrói Mirales.

'Junkyard Dog' (Foto: Divulgação/MUBI)

My Sole Desire (À Mon Seule Désir - Lucie Borleteau, 2022)

Manon começa a trabalhar em um clube de strip-tease e logo se aproxima da aspirante a atriz Mia. Neste romance LGBTQIA+, Manon explora sua nova e ousada vida erótica enquanto se apaixona por Mia, e terá de questionar suas prioridades.

'My Sole Desire' (Foto: Divulgação/MUBI)

The Green Perfume (Le Parfum Vert - Nicolas Pariser, 2022)

Em um teatro parisiense, um ator morre envenenado no palco. Martin, membro da trupe e amigo da vítima, é considerado suspeito pela polícia e perseguido por um grupo misterioso, chamado Perfume Verde. E ele recebe a ajuda inesperada de Claire, uma cartunista excêntrica e aventureira.

'The Green Perfume' (Foto: Divulgação/MUBI)

The Beast in the Jungle (La Bête dans la Jungle - Patric Chiha, 2023)

O drama é uma adaptação livre da novela homônima de Henry James, de 1903. Ao longo de 25 anos, em uma boate enorme, um homem e uma mulher esperam por um evento misterioso. De 1979 a 2004, em meio à evolução da disco music ao techno, se desenrola uma história de amor e obsessão.

'The Beast in the Jungle' (Foto: Divulgação/MUBI)