Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / Axé

Daniela Mercury anuncia novo projeto audiovisual "Eu Sou o Carnaval"

Projeto engloba novo álbum e as filmagens do primeiro carnaval pós-pandemia

Redação Publicado em 11/12/2023, às 14h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniela Mercury em capa do novo álbum "Eu Sou o Carnaval" (Foto: Divulgação)
Daniela Mercury em capa do novo álbum "Eu Sou o Carnaval" (Foto: Divulgação)

Para celebrar os 40 anos de carreira, Daniela Mercuryanunciou neste sábado (9) a capa de seu novo álbum e projeto audiovisual, que estará disponível em todas as plataformas digitais em 15 de dezembro. Intitulado Eu Sou o Carnaval (2023), o álbum 21 músicas que marcaram o carnaval de 2023, o primeiro pós-pandemia. 

Além disso, a música “O Canto da Cidade”, que inspira o título do projeto audiovisual, completa 30 anos. O projeto usa a frase da letra na primeira pessoa para celebrar a alegria de cada um que canta essa música há 3 décadas.

+++ LEIA MAIS: Daniela Mercury afasta rumores sobre Ministério da Cultura: 'Não pretendo'

A produção vai reunir ângulos e olhares diferentes do chão, das cores e o brilho dos foliões, e o público vai poder ver de perto os bastidores do carnaval, quem está por trás da artista, do trio elétrico. As gravações aconteceram em 10 dias nas festas do carnaval de Salvador e de São Paulo deste ano.

Pós pandemia, explode alegria. Esse verso está em Macunaíma, canção que fiz com Zé Celso Martinez e Fernando de Carvalho. Eu quero isso. Quero espalhar alegria. Eu me sinto empoderada, me sinto lutando por todos, junto com minha arte, com meu canto, junto com minha poesia” - Daniela Mercury

+++ LEIA MAIS: CarnaUOL 2024 anuncia Daniela Mercury, Joelma e mais no line-up; veja

Eu Sou o Carnaval tem direção geral de Juliano Bacelar, direção musical de Daniela Mercury e produção musical de Daniela Mercury e Gabriel Mercury (filho da cantora).

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!