Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

DJ Klean, brasileiro que fez remix funk de Rihanna, revela: 'Não sabia o que ia rolar'

Após contato da equipe de Rihanna, o brasileiro DJ Klean não sabia que seu remix seria usado no Super Bowl

Dimitrius Vlahos Publicado em 14/02/2023, às 11h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
DJ Klean (Foto: Reprodução / Instagram)
DJ Klean (Foto: Reprodução / Instagram)

Rihanna retornou aos palcos na noite do último domingo, 12, após anos de hiato na carreira musical. A cantora foi a grande estrela do show do intervalo do Super Bowl, final da NFL - principal liga de futebol americano. 

A apresentação, no entanto, trouxe outras surpresas para os fãs brasileiros, como a versão funk de "Rude Boy" performada pela cantora. O ritmo pertencente ao Brasil só poderia ter sido remixado por um produtor brasileiro, no caso, o baiano Ewerthon, conhecido como DJ Klean.

+++ LEIA MAIS: No Super Bowl, Rihanna revela que está grávida pela segunda vez

"Sou fã de Rihanna. Rude Boy é a minha música favorita dela, por isso escolhi para o remix", explicou à Caras sobre a faixa que fez em 2021. Segundo Klean, a equipe de Rihanna entrou em contato com ele no início deste ano, sem explicar qual seria o uso exato do remix.

"A gente não sabia ao certo o que ia rolar, eles estavam muito apressados. Tivemos certeza enquanto assistimos à apresentação. Quando começou eu já sabia que era o meu. Fiquei maluco, comecei a gritar," afirmou. Ele teve ajuda de Zegon, DJ da dupla Tropkillaz, para conseguir que seu trabalho fosse reconhecido como oficial junto à equipe da cantora.

+++LEIA MAIS: Rihanna virá ao Brasil ainda em 2023, afirma jornalista

"Pode gritar agora e comemorar! A Rihanna tocou 'Rude Boy Remix' do DJ Klean agora no Super Bowl! Esse é o nome do Remix! Orgulho meu sobrinho!", Zegon celebrou nas redes.

Sobre influências na música, Klean destacou os ritmos latinos: "Gosto de trabalhar com toda nossa sonoridade Latina, com muita coisa percussiva, muita coisa do Reggaeton, pagodão da Bahia, entre outros. Me encaixo nessa onda do som eletrônico percussivo." 

"Foi uma honra representar o funk que é a música eletrônica do Brasil no Super Bowl. Estou muito ansioso para que mais coisas assim aconteçam," completou.

Confira entrevista completa de DJ Klean à Caras Digital aqui.

Assista: