Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / Single

Dua Lipa teria desistido de lançar música devido à guerra entre Israel e Palestina; entenda

Dua Lipa lançou 'Houdini', single de um possível novo álbum, no último mês

Redação Publicado em 30/12/2023, às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dua Lipa (Foto: Theo Wargo/Getty Images)
Dua Lipa (Foto: Theo Wargo/Getty Images)

"Houdini" pode ter conquistado o segundo lugar da UK Singles Chart, parada musical do Reino Unido, mas não era a faixa que Dua Lipa planejava lançar no último mês. Segundo o The Sun, fonte revelou que a cantora inglesa chegou a gravar o videoclipe de outro single em setembro, mas sua divulgação foi cancelada devido à guerra entre Israel e Gaza, iniciada em outubro deste ano.

"No fundo, o videoclipe era brincalhão, mas continha temas caóticos — incluindo acidentes de carro, demolições, explosões, fogos de artifício e multidões brigando", confirmou a fonte. "Dua e a equipe dela decidiram que seria insensível se o vídeo fosse lançado, levando em conta o que vem acontecendo desde 7 de outubro."

Ainda em outubro, Dua Lipa se posicionou sobre o conflito no Oriente Médio e escreveu no Instagram: 

A cada dia que passa, meu coração dói pelo povo de Israel e da Palestina. Luto pelas perdas nos ataques horríveis em Israel. Luto pelo que testemunhei do sofrimento sem precedentes em Gaza, onde 2,2 milhões de almas, sendo metade delas crianças, enfrentam dificuldades inimagináveis. No momento, eu espero que haja um cessar-fogo em Gaza e que os governos parem os desdobramentos da crise. Nossa esperança é encontrar empatia para reconhecer essa situação humanitária terrível.