Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Ed Sheeran perdeu funeral da avó para ir ao julgamento por plágio

Declarado inocente no julgamento, Ed Sheeran havia sido acusado de plagiar música de Marvin Gaye

Redação Publicado em 05/05/2023, às 10h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ed Sheeran (Foto: Getty Images)
Ed Sheeran (Foto: Getty Images)

Ed Sheeran precisou faltar no funeral da própria avó para comparecer à corte em Nova York. Conforme o músico revelou em conversa com a jornalista Gayle King (via People), a despedida estava marcada para a última quarta, 3, enquanto ele ainda lutava para provar sua inocência.

"Tenho um documentário sendo lançado amanhã, um disco na sexta, e minha turnê começa no sábado. O funeral da minha avó é na quarta e eu ainda estou nesse caso na corte," afirmou na terça, 2.

+++LEIA MAIS: Ed Sheeran mal chegou aos 30 e já prepara disco para lançar após a morte

Sheeran respondia processo pelo suposto plágio de Let’s Get It On," clássico de Marvin Gaye, em seu hit "Thinking Out Loud." Na quinta, 4, ele foi declarado inocente. Na saída do tribunal, Ed leu um comunicado à imprensa no qual afirmou: "É devastador ser acusado de roubar a canção de alguém quando colocamos tanto trabalho em nosso meio de sustento. Eu sou só um rapaz com um violão que ama escrever músicas para as pessoas curtirem."

O cantor chegou a ameaçar aposentadoria caso fosse derrotado: "Se isso [for declarado culpado] acontecer, para mim já chega, eu paro," afirmou à corte na última segunda, 01. "É um insulto. Dediquei toda minha vida a ser um compositor e performer para as pessoas tentarem diminuir isso." 

Segundo o NME, a ação foi movida por Ed Townsend, um dos compositores da faixa de 1973. As semelhanças, que estariam no ritmo e na sequência ascendente de quatro acordes, não foram consideradas suficientes.

+++ LEIA MAIS: Ed Sheeran deve se aposentar caso seja condenado por plágio: 'Insulto'