Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / Lançamento

Ex-Loona, Chuu prepara álbum solo com lançamento marcado para outubro

Chuu foi demitida de grupo de k-pop em novembro de 2022

Redação Publicado em 30/08/2023, às 11h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chuu, ex-Loona (Divulgação)
Chuu, ex-Loona (Divulgação)

Chuu está "preparando um álbum solo que será lançado em outubro", confirmou a ATRP, agência da cantora (via NME). Será seu primeiro lançamento solo após a demissão do LOONA, grupo de k-pop do qual foi demitida pela Blockberry Creative, antiga gravadora. 

+++LEIA MAIS: Chuu, ex-Loona, rebate petição para bani-la da indústria do entretenimento coreana

A artista foi acusada de usar linguagem violenta e por abuso de poder contra funcionários e membros da banda. Chuu foi à Justiça para exigir a suspensão de seu contrato com a Blockberry Creative e obteve uma liminar. No início de agosto deste ano, o tribunal do Distrito Norte de Seul anulou o contrato da cantora com a gravadora, que também foi condenada a arcar com os custos de todo o processo.

+++LEIA MAIS: Loona dá pistas de retorno após saída conturbada de Chuu

Desde a demissão de Chuu do LOONA, diversos internautas apontaram controvérsias sobre o caso. Para muitos deles, a artista teria sido desligada do grupo de k-pop após exigir condições melhores de trabalho. Ela se defendeu nas redes sociais e recebeu o apoio de outros profissionais com que trabalhou. 

A saída de Chuu impulsionou a de outras integrantes do girlgroup, originalmente formado por HaseulViviYvesJinSoulKim LipChuuHeejinHyunjinGoWonChoerryHyeju e Yeojin.

Hyunjin, Yeojin, Vivi, Gowon e Hyeju devem fazer a estreia como Loossemble em setembro deste ano. Já o Odd Eye Circle, composto por Kim Lip, Jinsoul e Choerry fizeram o primeiro comeback após seis anos, sob o selo Modhaus, com o qual Heejin e Haseul também assinaram.