Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Festival João Rock homenageia Rita Lee: 'Legado será eterno'

Na edição de 2023 do festival, Rita Lee será homenageada com show de Manu Gavassi

Redação Publicado em 09/05/2023, às 12h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rita Lee (Foto: Thais Azevedo)
Rita Lee (Foto: Thais Azevedo)

Um dos principais festivais do Brasil, João Rock emitiu um comunicado em homenagem a Rita Lee, ícone da música brasileira que morreu na última segunda, 8.

Vale lembrar como, na edição de 2023 do evento, a cantora será homenageada com show de Manu Gavassi, que cantará músicas de Fruto Proibido, quarto álbum de estúdio de Lee, lançado em junho de 1975 e feito em parceria com a banda Tutti Frutti.

+++LEIA MAIS: Rita Lee: João Lee homenageia a mãe com vídeo emocionante; 'você é minha heroína'

"Toda equipe que dirige, produz e realiza o Festival João Rock está muito triste com a notícia do falecimento da cantora Rita Lee, ícone do rock, da liberdade e da irreverência, que abriu caminhos imensuráveis para a música nacional e pela valorização da mulher dentro e fora dos palcos," afirmou a organização em comunicado à Rolling Stone Brasil. "Nos solidarizamos com a perda não só de Roberto de Carvalho e família Lee, mas com todos os brasileiros que hoje perderam uma referência."

Tivemos a honra de recebê-la em duas oportunidades, em 2006 e 2010, quando seu talento e alegria foram verdadeiros presentes para nosso público. Inesquecível. Rita, obrigado. Seu legado será eterno.