Francisco, el Hombre lança coletânea com trajetória em espanhol e faixa inédita [ENTREVISTA]

Com duas versões da inédita "Hoy Muero Feliz," Francisco, el Hombre reuniu canções em espanhol; vocalista Mateo Piracés-Ugarte comentou processo à Rolling Stone Brasil

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 19/05/2022, às 12h00

None
Francisco, el Hombre (Foto: Amaré Audiovisual e Júlia Pessini)

Francisco, el Hombre trouxe projetos diversos para o público no último mês. Além do clipe de "Solo Muere el Que Se Olvida," lançado na última quinta, 12, banda está em turnê pela Europa e disponibilizou coletânea com músicas em Espanhol.

Grandes Éxitos en Español reúne principais faixas do grupo no idioma, mas não se limita a isso. Duas versões da inédita "Hoy Muero Feliz" também estão no projeto - uma delas gravada no México.

+++ LEIA MAIS: Francisco, el Hombre celebra luto em clipe de 'Solo Muere el Que Se Olvida': 'Dedicatória à vida' [ENTREVISTA]

Mateo Piracés-Ugarte, vocalista do Francisco, el Hombre, comentou processo e motivações por trás da coletânea - formato clássico nos CDs, mas pouco explorado na era do streaming. Para banda, maior trabalho está na "curadoria meticulosa," e público pode esperar shows com foco maior nas composições em espanhol.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Francisco, el Hombre (@franciscoelhombreoficial)

Confira entrevista completa de Mateo, do Francisco, el Hombre, à Rolling Stone Brasil:


Por que banda optou por uma coletânea - formato não tão visto no streaming, onde playlists são feitas com facilidade?
Eu particularmente cresci ouvindo coletâneas, eu procurava o tempo todo porque me apresentavam músicas novas. E o trabalho de curadoria de uma coletânea é muito meticuloso, cada ordem, cada canção está ali por um motivo. Essa coletânea é diferente de uma playlist porque ela vem com uma música nova! Mentira, vem com duas. Então se você procura playlists para ouvir música novas, essa coletânea tem isso e mais.

Como foi gravar duas versões para "Hoy Muero Feliz" e como elas são diferentes?
No processo de gravação dessa música sentimos que não estávamos chegando num lugar legal, então começamos a gravar novamente. Depois de um tempo, sentimos que ambas versões estavam boas, e não conseguimos decidir entre quais lançar. 
Então, quisemos lançar ambas! Vocês que escolhem qual gostam mais! Mas não esqueçam de nos falar qual preferem, estamos muito curioses 'pra' saber

Veremos shows especiais focados na tracklist da coletânea?
Com certeza depois dessa tour pela Europa, onde passaremos muitos shows tocando na Espanha, logo depois de lançar essa coletânea, vão ver muito mais música em espanhol no nosso show!


Confira tracklist de Grandes Éxitos en Español:

  1. Hoy Muero Feliz  (Mexico Edit)
  2. Solo Muere El Que Se Olvida
  3. Como Una Flor
  4. Valer La Pena
  5. Baile Sudaca
  6. Primavera
  7. Sincero
  8. Cai
  9. Arbolito
  10. La Pachanga
  11. Batida Do Amor
  12. Francisco, El Hombre
  13. Dilatada
  14. Hoy Muero Feliz (Brasil Edit)