Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Homer Simpson canta Artic Monkeys através de IA; confira

Através de Inteligência Artificial, "R U Mine?", do Artic Monkeys, foi recriada com vocais da dublagem de Homer Simpson

Redação Publicado em 14/07/2023, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'Os Simpsons' e Alex Turner, vocalista do Arctic Monkeys (Foto: Pabllo Gallardo / Getty Images)
'Os Simpsons' e Alex Turner, vocalista do Arctic Monkeys (Foto: Pabllo Gallardo / Getty Images)

Um clip gerado por Inteligência Artificial mostrou Homer Simpson cantando "R U Mine?", do Artic Monkeys. A filmagem foi desenvolvida usando inteligência artificial e mostra a música de sucesso do disco AM (2013) recriada com vocais da dublagem de Homer Simpson (via NME).

O vídeo também vem com um videoclipe no estilo Simpsons, compilado com cenas de vários episódios do programa, apresentando o hit para uma multidão em uma pequena casa de shows.

“Nunca pensei que ouviria Homer com sotaque de Sheffield, mas aqui estamos nós”, escreveu um usuário nos comentários. Outro acrescentou: “Por que esse lowkey é melhor que o original?”. 

+++ LEIA MAIS: Impressionante: Inteligência Artificial mostra Elis Regina e Maria Rita em comercial

@mememusic117 Homer singing R u Mine? By arctic Monkeys #arcticmonkeys#simpsons#voicifymememusic#fyp#cover#cartoon♬ R U Mine? - Arctic Monkeys

Esta não é a primeira vez que a conta do TikTok mememusic117 recria um clássico do rock com vocais de IA no estilo do personagem de Springfield.

Outras faixas reimaginadas na página incluem 'Black Hole Sun' do Soundgarden, 'Beggin' de Måneskin, 'Otherside' do Red Hot Chili Peppers e 'Ace Of Spades' do Motörhead, com a última replicando os vocais de Lemmy com uma versão gerada por IA de Marge Simpson.

+++ LEIA MAIS: Grammy barra músicas feitas com inteligência artificial

A versão de Homer Simpson de 'R U Mine?' é o mais recente de uma série de cruzamentos de IA desenvolvidos por fãs de música nos últimos meses - uma tendência que dividiu os artistas.