Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Iron Maiden no jatinho do Lula? Entenda por que Bruce Dickinson não pilota mais avião da banda

Iron Maiden usou mesmo jatinho utilizado pela campanha de Lula para show em Curitiba

Dimitrius Vlahos Publicado em 02/09/2022, às 09h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ed Force One (
Ed Force One (

Iron Maiden chegou ao Brasil de uma forma um pouco diferente do usual. A banda aposentou o lendário Ed Force One - um boeing 747-400 - após turnê do disco Book of Souls (2015), que passou pelo país em 2016.

Na vinda da banda em 2022, optaram por alugar jatinhos e, conforme apontado pelo Aeroin, utilizaram a mesma aeronave usada pelo ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva durante campanha.

+++LEIA MAIS: Iron Maiden oferece trem estilizado para levar os fãs ao show na Suécia

Por que Bruce Dickinson não pilota mais?

Além de vocalista, Bruce era conhecido por pilotar os aviões da banda, no entanto, decidiu deixar o posto no começo do ano e explicou seus motivos à Associated Press.

O mais interessante sobre o Ed Force One[nome do avião da banda em homenagem ao mascote, Eddie, e à aeronave presidencial americana] é como eu virei piloto em primeiro lugar. Em segundo lugar, como virei piloto enquanto cantava em uma banda de rock? Tenho mais histórias malucas na aviação do que no rock. Acredite em mim, os dias na aviação foram mais rock and roll em comparação ao Iron Maiden no palco," relembrou.

+++ LEIA MAIS: Iron Maiden: Qual a cantora de rock favorita de Bruce Dickinson?

Voaremos e eu estarei lá atrás. Veja, tenho 63 anos - farei 64 em agosto. Sabe, quando chegamos aos 65, se você for piloto comercial, eles te chutam para fora, certo? Então, estarei no banco de trás.

O que aconteceu com o avião do Iron Maiden?

Três aviões carregaram o nome Ed Force One. O último deles, o boeing 747-400, era um avião de passageiros da Air France antes de ser alugado pelo grupo britânico. A aeronave fez seu último voo em abril deste ano, conforme reportado pelo Airway, já sem a pintura da turnê, e foi aposentada.

Confira fotos: