Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kanye West lança música com trechos de entrevista em que elogiou Hitler

Primeira faixa de Kanye West após polêmicas tem referência a falas antissemitas

Redação Publicado em 08/12/2022, às 09h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kanye West (Foto: Getty Images)
Kanye West (Foto: Getty Images)

Kanye West lançou sua primeira faixa desde que começou a ver seu império desmoronar. Além de versos com referências às diversas falas antissemitas que proferiu nos últimos meses, música tem sample de entrevista em que elogiou Hitler.

Someday We’ll All Be Free” foi publicada no Instagram de Ye na noite da quarta, 07, mas deletada em seguida. Alex Jones, teórico da conspiração de extrema-direita de quem o músico se aproximou, foi liberado a incluir a faixa em sua plataforma InfoWars.

+++ LEIA MAIS: Kanye West pede para povo judeu 'perdoar Hitler'

O nome vem da canção sampleada,  “Someday We’ll All Be Free,” de Donny Hathaway. Com essa base, West faz versos sobre os tempos recentes de sua vida, como o divórcio de Kim Kardashian na frase: “Wakin up to ‘I can’t do this any more’ [Acordei com essa: 'Não consigo continuar']; além de insinuar falsa preocupação com temas sociais por seus críticos: "Claimin’ that they care and / Wasn’t given a fair hand” [Afirmam que se importam / Não recebi uma ajuda justa].

Em referência direta a tweets antissemitas, ele menciona publicação sobre "death con" - alusão a procedimentos militares para lidar com ameaça à segurança - que ele acredita ser o povo judeu. O final de “Someday We’ll All Be Free” reproduz trechos da entrevista em que West declara "amar várias coisas sobre Hitler." O sample, no entanto, é interrompido antes que o nome do líder nazista seja pronunciado.

+++LEIA MAIS: Kanye West publica suástica em estrela de Davi e é suspenso do Twitter

A canção não está disponível nos serviços de streaming mais populares, mas usuários do YouTube compartilharam faixa na rede após o lançamento no Instagram.