Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Kylie Minogue e a conspiração que ligou "Padam Padam" ao satanismo

Single mais recente da cantora australiana entrou na mira de conspiracionistas online, que afirmam reconhecer simbologia Illuminati em material promocional

Kylie Minogue em 'Padam Padam' (Reprodução)
Kylie Minogue em 'Padam Padam' (Reprodução)

Uma teoria da conspiração envolveu Kylie Minogue, satanismo e os Illuminati na última semana. A notícia é do Daily Mail, que apurou que a cantora australiana de 55 anos seria o novo alvo de conspiracionistas, que ligam seu novo sucesso, o hit "Padam Padam" a símbolos ocultistas.

A capa do álbum 'Tension', de Kylie Minogue (Reprodução)
A capa do álbum 'Tension', de Kylie Minogue (Reprodução)

Parte da teoria seria ligada a capa do 16º álbum de Kylie, o recém-anunciado Tension, do qual "Padam Padam" faz parte. Na imagem, a cantora aparece segurando um diamante em frente ao olho direito, o que, segundo conspiracionistas, seria uma referência Illuminati. O clipe, em que ela aparece dançando  com uma roupa vermelha (veja abaixo) também foi questionado.

Um usuário diz:

Eu amava #KylieMinogue
Encontrava desculpas para ela
Mas seu último álbum é simbolismo Illuminati na cara dura, do olho coberto à dança em vermelho demoníaco nas ruínas da civilização ocidental no vídeo de Padam Padam
Olhando para trás, estava lá desde o início, em "I Should Be So Lucky"

Outro tuitou:

@kylieminogue Minha nossa! Então os Illuminati têm um novo fantoche, e ela é uma princesa pop! Cuidado, lovers! Sejam gentis, aproveitem a música dela, mas não se deixem levar. Sua escolha é livre.

Outro ainda, mais explícito, declarou: "verdadeiramente SATÂNICA, Kylie."

Com "Padam Padam", Kylie Minogue está experimentando o que deve ser seu maior sucesso em pelo menos uma década. A faixa chegou ao primeiro lugar no ranking da Billboard para o gênero dance/eletrônico na última semana (3 de junho), atingindo o primeiro top 10 real no Reino Unido desde 2014.

Tension, o próximo disco de Kylie Minogue, vai ter 11 faixas e é descrito como "uma mistura de reflexão pessoal, abandono dos clubes e euforias melancólicas". Ele é o sucessor de Disco, celebrado álbum lançado durante a pandemia, e deve sair oficialmente em setembro de 2023.