Lady Gaga sobre vestido de carne usado no VMA: 'O que interessa a forma como nos identificamos?'

Em 2010, a cantora usou um vestido de carne na cerimônia do VMA

Redação Publicado em 09/11/2021, às 11h04

None
Lady Gaga no VMA 2010 (Foto: Frederick M. Brown/Getty Images))

Em 2010, a cantora Lady Gaga, como sempre, surpreendeu: a artista usou um memorável vestido de carne para a apresentação de entrega dos prêmios do MTV VMA (MTV Video Music Awards). Agora, em entrevista à Vogue britânica, a estrela pop defendeu a escolha da roupa, explicando o motivo da decisão, além de dar detalhes sobre a criação do look, via Blitz

"Estava conversando com o meu amigo artista sobre se queríamos marcar alguma posição quando fossemos aos MTV Video Music Awards e percebemos que sim, porque, naquela época, estávamos tentando acabar com o 'Don't Ask, Don't Tell'," explicou, referindo-se a uma imposição a qual impossibilitava militares norte-americanos a falarem sobre as respectivas orientações sexuais.

+++LEIA MAIS: Lady Gaga faturou mais de R$ 25 milhões por Nasce Uma Estrela, revela site

Segundo Lady Gaga contou, o vestido criado pelo estilista argentino Franc Fernandez foi escolhido após uma conversa da cantora com a equipe, refletindo: "Se estamos dispostos a morrer pelo nosso país, o que interessa a forma como nos identificamos?"

Ela continuou, dessa vez, detalhando o vestido: "Tinha um espartilho por baixo, costurado à carne, portanto era mesmo uma peça de vestuário. Não me cobriram simplesmente de carne esperando que tudo corresse bem."

+++LEIA MAIS: House of Gucci: Lady Gaga não saiu do personagem por um ano e meio; entenda

Relembre a participação de Lady Gaga no VMA:


Lady Gaga em House of Gucci

Ao lado de Adam Driver, Jeremy Irons, Al Pacino e Jared Leto, Lady Gaga é a protagonista de  House of Gucci (2021), dirigido por Ridley Scott e com data de estreia prevista para 24 de novembro de 2021.

+++LEIA MAIS: House of Gucci: Trailer, estreia e tudo que sabemos sobre filme com Lady Gaga e Adam Driver [LISTA]

A produção é baseada no de Sarah Gay Forden, A Casa de Gucci: Uma história sensacional de assassinato, loucura, glamour e ganância. Assim, a história acompanha Patrizia Reggiani, esposa do magnata da moda Maurizio Gucci e condenada por assassiná-lo após descobrir que ele era infiel.