Lil Uzi Vert pode ser a primeira pessoa a comprar um planeta; entenda

Após implantar um diamante na testa e posteriormente remover, Lil Uzi Vert decidiu comprar legalmente um planeta

Redação Publicado em 23/07/2021, às 14h18

None
Lil Uzi Vert (Foto: reprodução Instagram)

Lil Uzi Vert está comprando um planeta e pode se tornar a primeira pessoa a ser dona de um astro da galáxia. O professor de astronomia da Yale, Gregory Laughlin, falou sobre a compra do rapper em entrevista à Rolling Stone EUA

Grimes, namorada do artista, tuitou nesta quinta, 22: "Documentação quase completa para Lil Uzi Vert reivindicar legalmente o Wasp-127b - isso é incrível!  O primeiro humano a possuir legalmente um planeta." Veja o tuíte:

+++LEIA MAIS: Rapper Lil Uzi Vert está com medo de morrer após implantar diamante na testa

Apesar da falta de veracidade da informação de Grimes, a Rolling Stone EUA explica que o rapper, quem já exibiu um diamante de US $ 24 milhões na testa - pareceu confirmar a venda respondendo: "Tentei surpreender a todos.  Ainda estou trabalhando nisso."

Nesta sexta, 23, o rapper usou o Twitter para falar sobre o planeta: "Algum nome para o meu planeta?" Mais cedo nesta semana, porém, Lil Uzi Vert não respondeu imediatamente ao pedido da Rolling Stone EUA para comentar a veracidade da notícia - possivelmente, o artista ainda está preenchendo a papelada da grande compra.

+++LEIA MAIS: Rapper Lil Uzi Vert explica porque implantou diamante de R$ 130 milhões na testa 

Gregory Laughlin, quem desenvolveu uma fórmula para calcular o valor de um planeta, não conhece nenhum processo atual pelo qual alguém possa comprar um astro. "Nenhuma estrutura legal de propriedade ou troca regulamentada baseada na Terra existe atualmente para a compra," explicou à Rolling Stone EUA

"No momento, qualquer compra (seja para fins de investimento ou especulativos) precisaria ser organizada por meio de um local fora da Terra. Continuo sem saber da existência de trocas galácticas para o comércio de planetas, mas isso por si só, é claro, não exclui a existência [da compra]," completa. 

+++LEIA MAIS: Rapper Lil Uzi Vert remove diamante de R$ 122 milhões da testa; veja como ficou

Ainda assim, ele aposta que WASP-127b - um gigante descoberto em 2016 e maior que Júpiter - é um ótimo planeta. "Do ponto de vista de avaliação, eu recomendaria que os compradores em potencial do WASP-127b tenham em mente que a proximidade do planeta com sua estrela hospedeira o torna inabitável para vida baseada em carbono," diz Laughlin.


+++ RS TRENDING | CONHEÇA OLIVIA RODRIGO: VIDA, RECORDES, SOUR E MAIS!