Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lollapalooza 2023: 4 surpresas do line-up do festival; de Rosalía a Tame Impala

Alguns artistas foram pouco especulados e vieram recentemente ao Brasil, mas foram confirmados no line-up do Lollapalooza

Dimitrius Vlahos Publicado em 11/10/2022, às 13h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rosalía, Tame Impala (Foto: Getty Images)
Rosalía, Tame Impala (Foto: Getty Images)

Lollapalooza anunciou esperado line-up da edição de 2023. Blink-182, Billie Eilish e Drake são os grandes headliners do evento, que também conta com atrações brasileiras de peso, como Ludmilla, Pitty, e Os Paralamas do Sucesso.

Alguns nomes, no entanto, podem ser considerados surpresas na escalação - seja por virem recentemente ao Brasil, por não estarem em turnê, ou até pelo line-up de edições passadas do Lollapalooza.

+++ LEIA MAIS: Lollapalooza: Ingresso sobe 27% acima da inflação

Confira 4 surpresas do festival:

Rosalía

Embora esteja em ascensão se juntando a outros nomes importantes do pop, Rosalía não era um dos palpites mais fortes para o festival. A cantora veio ao Brasil recentemente, em agosto deste ano, para show único em São Paulo. Ela deve retornar para o Lollapalooza ainda com a Motomami World Tour.

+++ LEIA MAIS: 4 especulações do line-up do Lollapalooza que não se confirmaram; de Paramore a Green Day

Lil Nas X

Com hits globais e estreia primeira turnê da carreira, Lil Nas X era um dos rumores para o festival The Town, no final de 2023, também em São Paulo. Com outros três nomes fortes cotados como headliners - incluindo Drake, grande nome do rap - presença do músico no Lollapalooza parecia distante, mas foi confirmada.

Os Paralamas do Sucesso

Banda consagrada do rock nacional, Os Paralamas do Sucesso foram mais uma surpresa positiva - embora apareçam apenas na 8ª linha do cartaz. A escalação segue tendência de valorizar ainda mais os artistas brasileiros, como nas edições passadas, com Tribalistas ocupando posição de destaque em 2019.

Tame Impala

A última passagem do projeto do australiano Kevin Parker pelo Brasil foi em 2016, também no Lollapalooza. No entanto, após longa turnê pela Europa, América do Norte e Oceania, especulações sobre o retorno da banda esfriaram. O grupo, no entanto, se apresentará no evento de 2023, provavelmente nos últimos shows da turnê do disco The Slow Rush (2020).