Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mariah Carey resgata álbum de rock alternativo gravado em 1995

Mariah Carey falou pela primeira vez sobre o disco de rock alternativo em seu livro de memórias The Making of Mariah Carey (2020).

Redação Publicado em 19/09/2022, às 11h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mariah Carey ( Foto: Jamie McCarthy / Getty Images)
Mariah Carey ( Foto: Jamie McCarthy / Getty Images)

Em 1995, Mariah Carey planejava explorar outros gêneros da música com o lançamento de Someone's Ugly Daughter, disco de rock alternativo, mas o trabalho jamais foi divulgado para o público. Em recente entrevista à Rolling Stone EUA, a cantora disse estar pronta para lançá-lo na íntegra.

Na entrevista ao podcast da Rolling Stone EUA, ela revelou que também está planejando outro lançamento relacionado ao projeto com “outro artista”. Carey falou pela primeira vez sobre o disco de rock alternativo em seu livro de memórias The Making of Mariah Carey (2020).

Confira alguns trechos de The Making of Mariah Carey (2020) sobre a produção de rock alternativo abaixo:

+++ LEIA MAIS: Mariah Carey, Elton John e mais: Saiba quais foram as 10 músicas de Natal mais ouvidas no YouTube Brasil

Era irreverente, cru e urgente, e a banda entrou nisso. Na verdade, comecei a amar algumas das músicas. Eu me comprometeria totalmente com meu personagem. Eu estava brincando com o estilo das cantoras brancas, punk-leves e alegres, que eram populares na época. 
Eu queria me libertar, me soltar e expressar minha miséria, mas também queria rir. Eu estava totalmente ansioso para fazer minhas sessões de banda alter-ego depois do Daydream todas as noites.

+++ LEIA MAIS: Mariah Carey tenta registrar-se como 'Rainha do Natal' e enfurece cantoras

Ainda na publicação, Carey acrescentou que sua amiga Clarissa faz os vocais principais no álbum, mas confirmou ter encontrado a versão 'perdida' do álbum com seus próprios vocais. Os representantes de Carey confirmaram ao Pitchfork que a banda Chick, presente no background do vídeo, escreveu, produziu e cantou backing vocals em todas as músicas do álbum.