Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mariana Aydar sobre novo single ‘É o Fim do Mundo’: ‘É urgente, porque a gente esquece fácil’ [ENTREVISTA]

Em entrevista à Rolling Stone Brasil, Mariana Aydar revelou detalhes de sua nova música, que também é um chamado socioambiental

Redação Publicado em 08/10/2022, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mariana Aydar (Foto: Divulgação/ Guilherme Nabhan)
Mariana Aydar (Foto: Divulgação/ Guilherme Nabhan)

“Chega de mentir/ Chega de enganar/ Chega de ruir/ O nosso planeta.” É através desses versos que Mariana Aydar, Lenine e diversas outras vozes — mesmo que de forma metafórica — entoam um chamado urgente para as questões socioambientais que enfrentamos atualmente.

Um manifesto para o Brasil moderno, a letra faz parte de “É o Fim do Mundo”, single lançado por Mariana no início de setembro. Composta em parceria com Barro, a música foi criada durante a pandemia e traz a parceria inédita entre Aydar e Lenine.

+++LEIA MAIS: Taylor Swift anuncia parceria com Lana Del Rey em Midnights

Em entrevista à Rolling Stone Brasil, então, a cantora falou sobre a produção da faixa e deixou claro que “É o Fim do Mundo” vem com o intuito de nos lembrar de tudo que aprendemos durante a pandemia do Coronavírus. “É urgente, porque a gente esquece fácil”, afirmou ela.

Vencedora de um Grammy Latino em 2020 pelo disco Veia Nordestina na categoria Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa, Mariana ainda narrou que, enquanto compunha a canção, muito de suas inspirações vinha de outras vozes — sendo que, segundo a cantora, as letras normalmente surgem em sua mente como um presente o universo.  

Abaixo, você confere a entrevista exclusiva em que Mariana Aydar comenta não apenas a relação da faixa com sua carreira no forró, como ainda explica a importância da nova música no contexto atual do país, além de revelar a possível chegada de um novo disco.

Confira, abaixo, a nova música de Mariana Aydar e Lenine

+++LEIA MAIS: Harry Kirton, o Finn Shelby, fala sobre o fim de Peaky Blinders [ENTREVISTA]


Cultura nortista com Gaby Amarantos

Também composto durante a pandemia — e carregado da temática socioambiental —, o novo disco de Gaby Amarantos, intitulado Purakê, comemora e homenageia a cultura, a música e as belezas da Amazônia. Em entrevista exclusiva à Rolling Stone Brasil, a cantora falou sobre o lançamento e sua produção. Você pode conferir detalhes clicando aqui.