Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mike Patton revela batalha contra alcoolismo durante a pandemia

"Eu não sei por que, mas a bebida simplesmente... aconteceu", disse vocalista do Faith No More

Fernando Rensi Publicado em 20/10/2022, às 16h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mike Patton (Getty Images)
Mike Patton (Getty Images)

Mike Patton, vocalista do Faith No More, mais uma vez abriu-se sobre suas lutas com a saúde mental, revelando que lidou com o alcoolismo durante a pandemia. Em uma nova entrevista ao The Guardian, Patton discutiu o próximo álbum de seu supergrupo de hardcore-thrash Dead Cross, afirmando que foi “forjado através do COVID, câncer e alcoolismo”.

Patton fez alusão à batalha do guitarrista Mike Crain contra o carcinoma de células escamosas, uma forma de câncer de pele. O câncer de Crain finalmente entrou em remissão, com o guitarrista creditando a criação do novo álbum do Dead Cross por ajudar a salvar sua vida. Então aconteceu a pandemia do COVID, que enviou Patton a uma vida de reclusão e solidão.

+++ LEIA MAIS: Coldplay anuncia segundo show em Curitiba em 2023; saiba como comprar

"Minha resposta inicial à pandemia foi: 'Eu amo essa merda!'", disse Patton. “Isso me permitiu ser um filho da puta antissocial! Eu tive talvez três meses disso: 'Isso é incrível!' Então algo mudou - e não para melhor."

Mike Patton (Getty Images)
Mike Patton (Getty Images)

Os planos de turnê com o Faith No More foram cancelados e os fãs finalmente foram informados das dificuldades de Patton por meio de uma declaração da banda: “Acreditamos que seguir em frente com essas datas teria um efeito profundamente destrutivo em Mike”.

+++ LEIA MAIS: Documentário sobre os Racionais ganha data de estreia na Netflix

Dependência

No início deste ano, Patton disse à Rolling Stoneque ficou deprimido e acabou sendo diagnosticado com agorafobia. Na nova entrevista ao The Guardian, ele também revelou que começou a beber muito.

“Como eu estava muito isolado, sair era uma coisa difícil de fazer”, disse Patton, “e isso é uma coisa horrível. E a ideia de fazer mais shows do Faith No More – foi estressante. Isso me afetou mentalmente. Não sei por que, mas a bebida simplesmente... aconteceu.

Atualmente não há planos para remarcar os shows do Faith No More, mas Patton está programado para se apresentar com Mr. Bungle na América do Sul em dezembro. Ele acrescentou que está sóbrio “há um tempo” e está “muito bem”, acrescentando: “Mas também estou com medo. tenho medo de mim. … Há alguns problemas acontecendo.” Quando solicitado a esclarecer com quais problemas está lidando, Patton se recusou a comentar: “Não sei se quero contar a você”.