Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / Entrevista Exclusiva

Mochakk fala sobre sua carreira internacional e como tem se destacado na cena eletrônica

O Dj Brasileiro de apenas 24 anos já tocou nos principais clubes de eletrônica do mundo e fala sobre a influência da internet e redes sociais em sua carreira

Mochakk (Foto: Fabrizio Pepe via Eletro Vibez)
Mochakk (Foto: Fabrizio Pepe via Eletro Vibez)

Pedro Maia, conhecido pelo nome artístico Mochakk, é o renomado DJ brasileiro que vem se destacando como uma das maiores promessas da cena da música eletrônica no Brasil e no mundo. Aos 24 anos, Mochakk já se apresentou nos mais prestigiados clubes ao redor do globo e recentemente lançou seu sucesso "Jealous" pela gravadora Circoloco Records, uma das mais conceituadas no ramo.

Em uma entrevista exclusiva concedida à Rolling Stone Brasil, Mochakk compartilhou detalhes sobre sua ascensão internacional na carreira, discutindo como conquistou seu espaço. Ele também abordou a influência das redes sociais, em especial o TikTok, que trouxe uma enorme visibilidade ao seu trabalho e atraiu a atenção de grandes produtores. O DJ tornou-se viral nas redes sociais com vídeos nos quais mesclava ritmos de funk com música eletrônica, uma característica marcante de seus sets, destacando a importância de levar o ritmo brasileiro para além das fronteiras:

"Uma das razões de eu gostar tanto de levar ritmos brasileiros para fora, como referências 'bossa-novísticas', 'mpbísticas' ou coisas mais modernas como o funk e rap, o brasileiro tem um toque muito específico que é diferente de muitos lugares do mundo, como o samba e bossa-nova mesmo, a contagem de tempo dos ritmos brasileiros é diferente, e isso 'buga os gringos' e eles adoram isso [...] esse balanço da música brasileira é visto com outros olhos lá fora, e às vezes aqui a gente acaba nem dando valor, por isso acaba sendo muito legal tocar isso para o estrangeiro" conta o DJ.
@mochakk

sing it back 🇧🇷 📹: @artisian.bpm

♬ original sound - Pedro
"Outra coisa muito gratificante de levar a música brasileira para fora é quando algum fã vem conversar comigo depois do set tipo 'nossa que bacana que você tocou essas paradas brasileiras, faz 5 anos que eu moro aqui e nunca ouço música brasileira, aí você colocou esses ritmos e vocais me deu 'mó brisa' do Brasil, da até saudade de casa' e é muito legal gerar isso para o brasileiro que mora no exterior, então acabam tendo esses dois lados muito legais que é mostrar a cultura brasileira para o estrangeiro como também levar esse senso de casa para o brasileiro que está morando lá ou viajando" completa.

Mochakk compartilhou alguns insights sobre sua recente parceria com a Circoloco Records, discutindo o lançamento de seu mais recente sucesso, "Jealous", e oferecendo uma breve visão sobre o que os fãs podem aguardar de seus próximos projetos. No entanto, o DJ optou por não revelar muitos detalhes.

"No âmbito de lançamentos, "Jealous" foi o grand finale de 2023, ela já estava a um ano pronta e eu já vinha trazendo ela em alguns sets, os vocais da Loleatta Holloway são bizarros, muito incríveis, e a track já tinha dado certo mesmo antes de sair oficialmente, mas a gente resolveu dar um enfoque bem grande para ela em diversas facetas do projeto, como no marketing, para conseguirmos veicular ela ao máximo. Já sobre projetos futuros, eu tenho muitas ideias, quero lançar um álbum em 2024, mas ainda não se vai dar tempo, até postei no twitter falando sobre e o pessoal já queria que eu lançasse agora, mas trazer um álbum envolve muito trabalho, e eu não quero lançar por lançar, eu quero trazer um trabalho completo e legal pra caramba, para ser realmente o meu primeiro álbum de lançamento, então é esse um dos meus projetos para 2024, espero que dê para fazer. Também tem algumas coisas de festa, mas eu não posso falar ainda mais detalhes, mas temos projetos de festas autorais minhas".