Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Irene Cara, cantora de 'Flashdance,' aos 63 anos

Cantora de hits dos filme Flashdance e estrela de Fama, Irene Cara teve a morte confirmada pela assessoria

Redação Publicado em 26/11/2022, às 14h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Irene Cara (Foto: Reprodução)
Irene Cara (Foto: Reprodução)

Irene Cara, cantora de hits dos filmes Flashdance e Fame, morreu aos 63 anos, conforme informa a assessoria da artista. Ela faleceu na última sexta, em sua casa na Flórida (Estados Unidos), segundo o anúncio feito pelo Twitter.

A causa da morte não foi divulgada, mas deve chegar ao público "quando a informação estiver disponível." 

+++ LEIA MAIS: Erasmo Carlos: viúva posta relato emocionante sobre luto; 'medo de esquecer os detalhes'

Confira nota da escritora Judith A. Moore, assessora de Cara: "É com profunda tristeza que, em nome da família dela, anuncio a morte de Irene Cara. A vencedora de Oscar, atriz, cantora, compositora e produtora faleceu na Flórida. 

"Ela foi uma alma especial, com legado que viverá para sempre por meio de suas músicas e filmes," continuou. "Não acredito que precisei escrever isso. Por favor, compartilhem seus pensamentos e memórias com Irene. Lerei cada uma delas e saberei que ela estará sorrindo do paraíso. Ela amava seus fãs."

Em 1984, venceu o Grammy e Oscar por Melhor Canção Original. Além de Flashdance, Cara participou da trilha sonora de outros 16 filmes.