Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Nelly Furtado quer acordo por direitos autorais de 'Lovezinho,' da brasileira Treyce

Após dançar o hit 'Lovezinho' em vídeo no TikTok, Nelly Furtado busca acordo sobre direitos autorais

Redação Publicado em 03/03/2023, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nelly Furtado dançando "Lovezinho" (Foto: Reprodução / Getty Images)
Nelly Furtado dançando "Lovezinho" (Foto: Reprodução / Getty Images)

Nelly Furtado descobriu o hit "Lovezinho," de Treyce. A cantora fez vídeo para o TikTok dançando a coreografia da música feita por Xurrasco 021, influencer que viralizou justamente por suas danças contagiantes. Agora, a canadense busca acordo por direito autoral da faixa.

Isso porque a música brasileira utiliza a mesma melodia e outros elementos do refrão de "Say It Right," sucesso de Nelly com Timbaland. WK, compositor da música de Treyce, foi quem recebeu o aviso da Sony, representante de Furtado, após o carnaval.

+++ LEIA MAIS: Drake convida Nelly Furtado para cantar em evento no Canadá

Ao G1, o músico disse que está aberto a ceder parte da composição. A opção por um acordo em vez de uma briga judicial partiu da própria cantora, que parece ter se divertido com a faixa em português inspirada por "Say It Right."

WK acredita que 20% dos créditos seria a fatia ideal a ser concedida. No entanto, negociações entre os selos dos artistas ainda estão em andamento.

@nellyfurtadoofficial#duet with @Vanessa Lopes 🥳 #brazil#lovezinho♬ Lovezinho - Treyce

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!