Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / No estúdio

Novo álbum do Deftones pode estar pronto, indica publicação com Chino Moreno

O novo disco do Deftones ainda não tem data de lançamento

Redação Publicado em 13/05/2024, às 16h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chino Moreno (Foto: Scott Legato/Getty Images)
Chino Moreno (Foto: Scott Legato/Getty Images)

Tudo indica que o novo álbum do Deftones, anunciado em setembro do ano passado pelo guitarrista Stephen Carpenter, está quase ou totalmente pronto. No último mês, em entrevista à rádio KROQ (via NME), no Coachella, Chino Moreno afirmou que a banda "tem todo um disco gravado instrumentalmente" e que era "basicamente" seu "trabalho terminar os vocais".

No entanto, o vocalista confessou que não queria "estipular uma data definitiva" para o lançamento: "Não estamos com pressa. Queremos que seja ótimo. Acho que isso é o mais importante. Mas vem aí".

Na última semana, David "Beno" Benveniste, CEO da Velvet Hammer Music and Management Group, compartilhou uma foto ao lado de Moreno e do produtor Nick Raskulinecz em seu Instagram, com um estúdio ao fundo. Raskulinecz trabalhou com o Deftones nos álbuns Diamond Eyes (2010) e Koi No Yokan (2012).

"Nós não tínhamos escrito um álbum desde — quando foi mesmo? Pré-covid, acho, quando estivemos no estúdio pela última vez", explicou Moreno à KROQ. "Nós estávamos fazendo shows, mas não tínhamos realmente entrado no modo criativo. A parte criativa, para mim, é sempre a mais divertida de estar nesta banda."

+++LEIA MAIS: Deftones: Chino Moreno comenta negacionismo de Stephen Carpenter: 'Simplesmente não aguento'

"Tocar ao vivo é ótimo, mas criar algo do nada, esse sentimento não pode ser superado", continuou. "Então, quando você está na sala com seus amigos, nós estamos rindo, nos divertindo, e então alguém faz algo e eu reajo a isso ou eles reagem ao que estou fazendo, isso vai em um círculo e então, de repente, levantamos nossas cabeças e há algo que existe que não existia antes de entrarmos naquela sala. Isso é simplesmente ótimo."