Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Oasis: Liam Gallagher tocará 'Definitely Maybe' na íntegra no aniversário de 30 anos do disco

Liam alertou, no entanto, que o show especial deve passar apenas por "casas de shows bíblicas"

Redação Publicado em 11/05/2023, às 14h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liam Gallagher (Foto: Getty Images)
Liam Gallagher (Foto: Getty Images)

Liam Gallagher pretende homenagear um dos trabalhos mais marcantes do Oasis em 2024. O músico deve fazer shows do disco Definitely Maybe, tocando todas as faixas do álbum que completa 30 anos de lançamento.

"Como ano que vem o lançamento de Definitely Maybe completa 30 anos, eu tocarei o álbum do começo ao fim na ordem original em algumas casas de shows bíblicas," Liam explicou em publicação feita nas redes sociais nesta quinta, 11 (via NME).

Algumas músicas lado b também devem fazer parte da apresentação.

+++ LEIA MAIS: IA cria 'álbum perdido' do Oasis

Embora o músico não tenha especificado locais por onde o show passará, é improvável que a turnê chegue ao Brasil. Gallagher esteve no país em 2022, quando performou faixa do Oasis e de seu catálogo solo.

Noel Gallagher, irmão de Liam, confirmou que haverá edição especial do disco de estreia do Oasis para celebrar as três décadas de lançamento. "Encontramos algumas fitas dessa época nos arquivos da Sony," Noel afirmou em entrevista ao jornal italiano Corriere Della Sera (via NME). "Pensamos que elas estavam perdidas, mas só estavam com o rótulo errado. Algumas são versões incríveis daquelas músicas, acústicas."

"Live Forever," "Slide Away" e "Supersonic" são algumas das faixas que devem ganhar versões acústicas. No entanto, Gallagher alertou: "Não haverá uma turnê. Não voltaremos para tocar essas músicas juntos."

+++ LEIA MAIS: Liam Gallagher dedica 'Wonderwall' para Gabriel Jesus e Ederson em São Paulo